Polícia

Homem é preso com arma, munição e drogas no bairro Planalto, em Arapiraca

Suspeito tentou se desfazer da arma e fugir, mas foi contido pelos policiais

Por 7Segundos com Ascom/3ºBPM 12/01/2024 18h06
Homem é preso com arma, munição e drogas no bairro Planalto, em Arapiraca
Material apreendido pela PM - Foto: Ascom/3ºBPM

A guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) foi acionada via Copom na tarde desta sexta-feira (12) para atender um caso onde uma mulher estaria pedindo socorro em uma residência localizada na Rua Paulo Jacinto, bairro Planalto, em Arapiraca. 

As equipes tinham conhecimento que no mesmo endereço havia ocorrido um homicídio e o morador tinha histórico de violência, aumentando as chances dele possuir uma arma de fogo. Por essa razão, as equipes Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) 01 e 02 foram prestar apoio na ocorrência.

De posse das informações, as equipes se deslocaram ao local e quando estavam prestes a chamarem na porta da residência, o indivíduo ao perceber a movimentação em frente a casa, foi olhar o que estava acontecendo com uma pistola em punho. 

Após tentativa de verbalizar com o suspeito, o indivíduo se desfez da arma de fogo e tentou fechar o portão para correr, mas acabou sendo contido e algemado, tendo em vista o perigo de fuga e também para resguardar a segurança dos envolvidos. 

Além disso, na área da residência foi encontrada uma certa quantidade de substância análoga à cocaína. Por fim, o suspeito, um homem de 28 anos, e o material apreendido foram apresentados na Central de Policia Civil.

Objetos apreendidos na ação:


- 1 Pistola Taurus G2C Calibre .9MM, com numeração suprimida.
- 12 munições cal. 9MM intactas;
- 30g de cocaína;
- 1 celular iPhone;
- 1 celular Samsung;
- 1 caderno de caixa.