Deputado Delegado Fabio Costa age em resposta ao alerta de seca em Alagoas
O parlamentar solicitou providências do Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento
Diante do alerta emitido pelo Monitor das Secas, vinculado ao governo federal, apontando a possibilidade de grave seca em até 30% dos municípios alagoanos nos próximos meses, o Deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL) está agindo proativamente para mitigar os impactos dessa situação.
O parlamentar alagoano, conhecido por sua atuação focada na defesa dos interesses do povo, imediatamente oficiou a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Governo do estado. O objetivo é conseguir informações detalhadas sobre as providências que estão sendo adotadas pelo governo de Alagoas em resposta ao alerta.
"Estamos atentos a essa grave situação e agindo para cobrar do governo estadual as medidas necessárias. Não podemos esperar que a seca se instale para agir emergencialmente. A prevenção e as ações antecipadas são essenciais para minimizar os danos à população alagoana”, ressaltou o Deputado Federal.
Além de buscar respostas no âmbito estadual, Fabio Costa protocolou um ofício através da Câmara dos Estados, requerendo providências do Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento. A intenção é garantir uma atuação efetiva também a nível federal para enfrentar a situação.
O parlamentar destaca a importância de um trabalho conjunto entre as esferas estadual e federal, enfatizando que a prevenção é a chave para enfrentar os desafios que a seca pode impor a Alagoas.
Últimas notícias
Homem é assassinado em bar na feira livre de Delmiro; suspeito foi preso
Diretor arremessa cadeira contra torcedores após jogo infantil de Handebol em Maceió
Festa dos 64 anos de Lagoa da Canoa reúne mais de 18 mil pessoas
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
