Religião

Centro Administrativo recebe imagem da Padroeira de Arapiraca

Programação oficial começa dia 24 de janeiro e segue até dia 2 de fevereiro com atividades religiosas e culturais

Por 7Segundos com Assessoria 17/01/2024 16h04 - Atualizado em 17/01/2024 18h06
Centro Administrativo recebe imagem da Padroeira de Arapiraca
Momento da passagem da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho pela prefeitura - Foto: Ascom/Arapiraca

O Centro Administrativo Antônio Rocha, sede da Prefeitura de Arapiraca, recebeu nesta quarta-feira (17), a imagem peregrina de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca. A devoção do povo católico da cidade tem sido demonstrado em vários destinos, por onde a imagem passa. 

Em nome do prefeito Luciano Barbosa, a imagem peregrina foi recebida pelo chefe de Gabinete, Genival Galdino, secretária de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Educação, Eliete Rocha, além de servidores e devotos que estavam no Centro Administrativo Municipal.

Organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e Diocese de Penedo, a festa da padroeira de Arapiraca tem o apoio da gestão da gestão municipal, como ocorre todos os anos.

No próximo domingo (21), uma carreata que sairá da Concatedral, às 15 horas, percorrendo vários bairros de Arapiraca. 

A carreata sairá do Largo Dom Fernando Gomes e percorrerá várias artérias pelo centro, Alto do Cruzeiro, Santa Edwiges, Baixa Grande, Eldorado, entre outras localidades e retornando ao Largo Dom Fernando Gomes.

Em seguida, haverá celebração de missa com o pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, entre outras autoridades da Igreja Católica, e da sociedade de Arapiraca.

As pessoas pararam para saudar a imagem peregrina de Nossa Senhora do Bom Conselho. Foto: Ascom/Arapiraca

Abertura oficial

A abertura oficial da festa da padroeira de Arapiraca está marcada para as 18h30, no dia 24 de janeiro, e segue até o dia dois de fevereiro, com celebrações de missa, bazar, quermesse, queimas de fogos de baixo ruído, a tradicional chegada dos cavaleiros e amazonas, procissão de fiéis percorrendo 28 ruas da cidade.

Como ocorre anualmente, após o cortejo religioso, está prevista a celebração de missa com a presença do Bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, e do prefeito Luciano Barbosa, entre outras autoridades e convidados.