Educação

Arapiraca valoriza a juventude com a entrega de 15 ginásios, quadras e campos de futebol society

Inauguração da quadra poliesportiva

Por 7segundos com Assessoria 22/01/2024 14h02
Arapiraca valoriza a juventude com a entrega de 15 ginásios, quadras e campos de futebol society
Prefeito Luciano Barbosa inaugura quadra de esportes - Foto: Ascom Arapiraca

A construção de ginásios e quadras poliesportivas representam um espaço adequado para a prática de atividades físicas e recreativas para a juventude de Arapiraca.

Além disso, os equipamentos esportivos também proporcionam aos alunos um ambiente propício para o desevolvimento de habilidades sociais em comunidade.

Com esse propósito, a gestão do prefeito Luciano Barbosa, desde janeiro de 2021, vem ampliando os espaços para atividades esportivas em todos os bairros e povoados do município.

Um dos mais belos-cartões postais da cidade – o Lago da Perucaba- foi contemplado com a inauguração de quatro modernas quadras poliesportivas, sendo duas com piso de concreto e pintura époxi, proteção com alambrado e potente iluminação em LED.

O local também recebeu um moderno campo de futebol society e uma quadra de areia para a prática de outros esportes, como vôlei de praia, futevôlei e tênis, entre outros.

Nas escolas

Os investimentos seguiram para as unidades de ensino, com a construção e entrega dos ginásios de esportes nas escolas Fernando Collor (Canaã; Domingos Lopes (Canafístula); Crispiniano Ferreira de Brito (Cacimbas), Maria Pastora (Pau d’Árco); João Saturnino (Boa Vista) e Divaldo Suruagy (Brasília).

Na sexta-feira da semana passada, dia 19, foi a vez do prefeito Luciano Barbosa entregar o moderno Ginásio Poliesportivo José Severino de Souza “Zezé” e o Campo de Futebol Society Bertino Mendonça, com grama sintética e iluminação em LED no Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, adianta que, em breve, a gestão do prefeito Luciano Barbosa vai inaugurar mais um ginásio poliesportivo, na Escola Municipal Germino Pedro, no Povoado Cangandu.

Ainda de acordo com Roany Izidoro, mais quatro equipamentos esportivos estão em fase de licitação para o início das obras ainda este ano em Arapiraca.