População de Piaçabuçu se revolta após gatinho ser encontrado enforcado em praça
O crime é passível de detenção de três meses a um ano, além da aplicação de multa
Mais um episódio lamentável de maus-tratos a animais abalou a região ribeirinha, deixando moradores de Piaçabuçu indignados. Dessa vez, a vítima foi um gatinho, enforcado com um fio e abandonado em um tronco de árvore, no Centro da cidade.
A cena foi descoberta por populares que, ao se depararem com o ato, não hesitaram em expressar sua revolta. Um internauta, ao testemunhar o ocorrido, compartilhou sua indignação nas redes sociais: "Vejam o que o ser humano é capaz... Mataram o bichinho enforcado na praça em Piaçabuçu. Eu passei e vi essa cena triste".
Até o momento, as autoridades locais não conseguiram identificar o responsável pelo crime.
Vale ressaltar que a legislação brasileira classifica como crime de maus-tratos a atos como este. No caso específico de agressões a animais, a penalidade é prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). O responsável por tal ato poderá enfrentar sérias consequências legais, uma vez que a legislação estabelece detenção de três meses a um ano, além da aplicação de multa.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
