Moradores de cidades do Sertão denunciam água barrenta e com forte odor na rede de abastecimento da região
Em nota, a Casal informou que a coloração e turbidez são por causa das chuvas que atingiram o Sertão

Tomar banho e cozinhar virou uma preocupação para alguns moradores do Sertão de Alagoas. O Portal 7Segundos recebeu algumas denúncias de que a água que chega através da rede de abastecimento mantida pela Águas do Sertão, empresa responsável por levar a água produzida pela Casal na região, apresenta uma coloração amarronzada e um forte odor.
"É comum a água quando chega os moradores não olharem a qualidade e a cor, já que a água vai direto para a caixa d'água ou para a cisterna (...) Aqui em São José da Tapera, a água que chega é essa: escura, com um mau cheiro insuportável, o que torna impossível de beber, usar para fazer comida ou para tomar banho", informou um morador da cidade sertaneja em vídeo encaminhado ao portal.
Em contato com a Águas do Sertão, nossa equipe foi informada de que a captação e tratamento da água é feita pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Em nota, a concessionária informou que a coloração e a turbidez da água que abastece a região foi provocada pelas intensas chuvas que caíram nos últimos dias, mas que o problema já está sendo resolvido. Confira a resposta da empresa:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que as intensas chuvas ocorridas no sábado (27) e domingo (28) afetaram a coloração e turbidez da água bruta do manancial que abastece Olho d’Água das Flores e adjacências.
Em decorrência das precipitações, uma quantidade significativa de sedimentos e matéria orgânica foi arrastada para o Rio São Francisco, resultando em um aumento considerável na turbidez da água bruta, dificultando o processo de tratamento.
Diante desse cenário, a Companhia intensificou o monitoramento e implementou medidas emergenciais para aprimorar as condições da água bruta, que é recebida pela estação de captação, localizada no município de Pão de Açúcar.
A Casal mantém seu compromisso de assegurar os padrões de potabilidade da água e, em virtude disso, em determinados momentos, pode haver uma redução na vazão de captação.
Ressaltamos que a situação ocasionada pelas chuvas é temporária, é possível que, até o final do dia, desta segunda-feira (29), a situação do manancial esteja em conformidade com o padrão habitual.
Em caso de questionamentos, a Companhia está disponível para atender os clientes por meio do telefone 0800-082-0195; a ligação é gratuita. Para receber assistência, é necessário ter o número de matrícula em mãos.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
