Campeão de jiu-jitsu vai representar Arapiraca no Brasileiro 2024 no interior de São Paulo
Alexandre Negão já conquistou mais de 30 medalhas de ouro em sua carreira de atleta de Jiu-jitsu
Ele se chama Erivan Pereira da Silva. Mas, como atleta de Jiu-jitsu é Alexandre Negão. Tem 40 anos e está entre os 61 melhores do mundo. O arapiraquense vai representar a cidade, que celebra seu centenário este ano, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, na cidade de Barueri, interior de São Paulo (SP), de 20 a 28 de abril.
No campeonato deste ano, em Barueri, o atleta terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), que garantiu a participação de Alexandre Negão no evento da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
O apoio da prefeitura aconteceu nesta terça-feira (30), com a visita de Alexandre Negão ao secretário de Esporte, Josenildo Souza. O atleta apresentou as três medalhas conquistadas por ele no campeonato em Brasília.
“É um campeão nato da nossa terra e vamos apoiá-lo para que ele possa representar Arapiraca neste centenário da cidade, neste evento grandioso com representação internacional e que nos orgulha de termos um arapiraquense representando nossa cidade e o nosso estado”, declarou Josenildo Souza.
Ranking mundial
A subida no ranking da modalidade esportiva aconteceu em dezembro de 2023, quando Alexandre Negão conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Brasília International Open IBJJF (sigla em inglês para International Brazilian Jiu-jitsu Federation) Jiu-jitsu Championship, em Brasília-DF.
Com a vitória, o campeão subiu sua pontuação de 20 pontos para 65 pontos, na categoria Master 1, o que o elevou para estar entre os 61 melhores lutadores de Jiu-jitsu do planeta. No Brasil, o arapiraquense está entre os 30 melhores do país.
Família de lutadores
Alexandre Negão dedica-se aos treinos de Jiu-jitsu na Escola Gracie Arapiraca, no bairro Brasília, e tem dois apoios importantes em sua carreira de atleta. A esposa Rosylane Oliveira, de 34 anos, que também luta Jiu-jitsu, e o filho Kayo Francisco, de 16 anos, que é adepto do esporte.
“É um orgulho muito grande ser um campeão com muita dedicação e trabalho árduo e representar Arapiraca é uma satisfação enorme na minha vida de atleta”, enalteceu Alexandre Negão.

Secretário garante presença de Alexandre no torneio 2024 de Jiu-jitsu
Últimas notícias
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Colisão entre motos deixa uma mulher com fratura exposta em Delmiro Gouveia
Pedal Arapiraca e outros eventos esportivos mobilizarão o Clube do Servidor no fim de semana
MDB reage a críticas de Ricardo Nezinho e defende condução da convenção em Arapiraca
DMTT alerta para uso correto das vagas especiais de estacionamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
