Prefeito Luciano Barbosa entrega biblioteca Arapiraquinha com sala de tecnologia aos moradores do Planalto
A solenidade contou com a participação do deputado federal Daniel Barbosa e familiares do homenageado

Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, o prefeito Luciano Barbosa entregou, no início da noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa totalmente revitalizada e modernizada.
O espaco de incentivo à leitura e à pesquisa conta com acervo literário, salas de vídeo, de informática em ambiente acolhedor e climatizado, além de mapa tátil e playground para a diversão das crianças no bairro Planalto. A Biblioteca Digital Arapiraquinha está ligada à Escola Municipal João Batista Pereira da Silva.
As Bibliotecas Públicas Digitais de Bairros, as Arapiraquinhas, foram idealizadas pelo prefeito Luciano Barbosa nas gestões passadas, entre os anos de 2008 e 2012, e já receberam referência pela Fundação Bil e Melinda Gates, com sede nos Estados Unidos.
Totalmente climatizadas e com modernos computadores para consultas, pesquisas e salas de informática, bem como um rico acervo literário, as Arapiraquinhas são equipamentos de incentivo à leitura e pesquisa para estudantes da rede municipal de ensino.
O deputado federal Daniel Barbosa acompanhou a entrega da biblioteca digital juntamente com a secretária municipal de Educação, Eliete Rocha; secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e dos vereadores Vicente do Remédio, Wellington Magalhães, Givaldo Bicudo, do líder comunitário e ex-vereador Sargento Braz e de dezenas de moradores do bairro.
A Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa homenageia um dos maiores intelectuais da cidade.
Em nome da família, os sobrinhos Júlio Gomes e Zanoni Barbosa Vanderlei agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela revitalização completa e modernização do prédio.
Últimas notícias

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
