Prefeito Luciano Barbosa entrega biblioteca Arapiraquinha com sala de tecnologia aos moradores do Planalto
A solenidade contou com a participação do deputado federal Daniel Barbosa e familiares do homenageado
Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, o prefeito Luciano Barbosa entregou, no início da noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa totalmente revitalizada e modernizada.
O espaco de incentivo à leitura e à pesquisa conta com acervo literário, salas de vídeo, de informática em ambiente acolhedor e climatizado, além de mapa tátil e playground para a diversão das crianças no bairro Planalto. A Biblioteca Digital Arapiraquinha está ligada à Escola Municipal João Batista Pereira da Silva.
As Bibliotecas Públicas Digitais de Bairros, as Arapiraquinhas, foram idealizadas pelo prefeito Luciano Barbosa nas gestões passadas, entre os anos de 2008 e 2012, e já receberam referência pela Fundação Bil e Melinda Gates, com sede nos Estados Unidos.
Totalmente climatizadas e com modernos computadores para consultas, pesquisas e salas de informática, bem como um rico acervo literário, as Arapiraquinhas são equipamentos de incentivo à leitura e pesquisa para estudantes da rede municipal de ensino.
O deputado federal Daniel Barbosa acompanhou a entrega da biblioteca digital juntamente com a secretária municipal de Educação, Eliete Rocha; secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e dos vereadores Vicente do Remédio, Wellington Magalhães, Givaldo Bicudo, do líder comunitário e ex-vereador Sargento Braz e de dezenas de moradores do bairro.
A Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa homenageia um dos maiores intelectuais da cidade.
Em nome da família, os sobrinhos Júlio Gomes e Zanoni Barbosa Vanderlei agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela revitalização completa e modernização do prédio.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa realiza palestra educativa e fortalece rede de proteção em ação alusiva ao 18 de Maio
Estudo aponta Maceió como uma das capitais com pior qualidade de vida do país
Arthur Lira diz que Renan Calheiros é ‘criador de fake news e está gagá’
Cúpula do PL teme surpresas e quer que Flávio ‘coloque tudo na mesa’ sobre relação com Vorcaro
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Renan Calheiros reage a acordo entre Lira, JHC e Gaspar com novos ataques no Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
