Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa entrega biblioteca Arapiraquinha com sala de tecnologia aos moradores do Planalto

A solenidade contou com a participação do deputado federal Daniel Barbosa e familiares do homenageado

Por 7Segundos com Assessoria 31/01/2024 13h01
Prefeito Luciano Barbosa entrega biblioteca Arapiraquinha com sala de tecnologia aos moradores do Planalto
Prefeito Luciano Barbosa entrega biblioteca Arapiraquinha com sala de tecnologia aos moradores do Planalto - Foto: Assessoria

Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, o prefeito Luciano Barbosa entregou, no início da noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa totalmente revitalizada e modernizada.

O espaco de incentivo à leitura e à pesquisa conta com acervo literário, salas de vídeo, de informática em ambiente acolhedor e climatizado, além de mapa tátil e playground para a diversão das crianças no bairro Planalto. A Biblioteca Digital Arapiraquinha está ligada à Escola Municipal João Batista Pereira da Silva.

As Bibliotecas Públicas Digitais de Bairros, as Arapiraquinhas, foram idealizadas pelo prefeito Luciano Barbosa nas gestões passadas, entre os anos de 2008 e 2012, e já receberam referência pela Fundação Bil e Melinda Gates, com sede nos Estados Unidos.

Totalmente climatizadas e com modernos computadores para consultas, pesquisas e salas de informática, bem como um rico acervo literário, as Arapiraquinhas são equipamentos de incentivo à leitura e pesquisa para estudantes da rede municipal de ensino.

O deputado federal Daniel Barbosa acompanhou a entrega da biblioteca digital juntamente com a secretária municipal de Educação, Eliete Rocha; secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e dos vereadores Vicente do Remédio, Wellington Magalhães, Givaldo Bicudo, do líder comunitário e ex-vereador Sargento Braz e de dezenas de moradores do bairro.

A Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa homenageia um dos maiores intelectuais da cidade.

Em nome da família, os sobrinhos Júlio Gomes e Zanoni Barbosa Vanderlei agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela revitalização completa e modernização do prédio.