Casal trabalha em manutenção de adutoras para retomar abastecimento de Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião
Tubulações que conduzem água bruta para as respectivas ETAs apresentaram rompimento
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (5), na manutenção de adutoras de água bruta que apresentaram rompimento em Paulo Jacinto e em Junqueiro.
Em Paulo Jacinto, a situação foi verificada por volta das 15h40 de hoje. Imediatamente a Companhia procedeu com a mobilização de equipes, materiais e equipamentos para efetuar o reparo da tubulação, que envia a água bruta do manancial até a Estação de Tratamento (ETA) da cidade.
A previsão de concluir o serviço é por volta das 15h desta terça-feira (6). Depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a Verde Alagoas distribuir aos moradores de Paulo Jacinto. Enquanto isso, o tratamento de água seguirá temporariamente suspenso. A recomendação é que os moradores economizem água pelas próximas 24 horas até a retomada da produção e da distribuição.
Em Junqueiro, a situação é semelhante: a adutora que conduz água do manancial conhecido como Riachão até a ETA também apresentou rompimento. A Companhia já está mobilizada no reparo da estrutura, porém, a previsão de conclusão do trabalho é por volta das 18h desta terça-feira (6).
Com a ETA sem receber água, o processo de tratamento fica temporariamente suspenso. A unidade distribui água para Junqueiro, por meio da concessionária Águas do Sertão, e também para São Sebastião pela própria Casal. Tão logo o trabalho seja finalizado, a distribuição de água aos moradores será retomada gradativamente nas duas cidades.
Últimas notícias
Alagoas registra mais de 26 mil aberturas empresariais no primeiro semestre
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade com 30 vagas
Viagem no tempo: conheça a Rota Turística das Cidades Coloniais de Alagoas
Virginia justifica erro de português em foto: "Quiseram me zoar"
Hipopótamo viraliza com previsão para Brasil x Noruega
Prefeitura entrega mais de 150 kits de EPI’s para merendeiros de Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
