[Vídeo] Motoristas e pedestres pedem reforço na sinalização em cruzamento no Centro de Arapiraca
Cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Governador Luís Cavalcante preocupa quem passa pelo local
![[Vídeo] Motoristas e pedestres pedem reforço na sinalização em cruzamento no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/_H03wM1h1-smwAE_zBiU9-A8618=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/rua-4.png)
Um acidente com morte ocorrido no dia 29 de janeiro de 2023, no cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Governador Luís Cavalcante, Centro de Arapiraca, reacendeu a necessidade, na opinião de pedestres e motoristas que passam pelo local, de um reforço na sinalização.
Um jovem de 18 anos, que conduzia uma motocicleta e seguia na preferencial (Rua Governador Luís Cavalcante), foi atingido por um veículo de passeio que vinha pela Rua Manoel Abreu e avançou o cruzamento, desrespeitando a placa "Pare" de sinalização.
A vítima do acidente foi arremessada da moto e caiu ao chão alguns metros depois. O jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), mas morreu a caminho do Hospital de Emergência do Agreste de Arapiraca (HEA).
A reportagem do 7Segundos foi ao local e conversou com pedestres e motoristas que passam pelo cruzamento. Eles apontaram a necessidade de se instalar uma lombada próxima ao cruzamento ou até um semáforo para evitar que novos acidentes ou atropelamentos no local.
Durante a reportagem, houve o flagrante de alguns condutores que desrespeitam a placa "Pare" e até param em cima da faixa para pedestre, dificultando a travessia.
Os pedestres, são os que mais sentem dificuldade em fazer a travessia pela faixa de pedestres, já um pouco apagada.
Assista logo abaixo à reportagem em vídeo e na sequência da matéria escrita, o posicionamento da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Arapiraca sobre o assunto.
Procurada pelo 7Segundos, a SMTT informou que lamenta profundamente a morte do jovem ocorrida no dia 29 de janeiro e ressalta que o trecho em questão está bem sinalizado e que a área possui uma ampla visibilidade sobre quem trafega pela Rua Governador Luís Cavalcante, mas requer atenção por parte de condutores.
A SMTT informou ainda que neste momento, vai reforçar a sinalização de velocidade permitida no local e analisar outras possibilidades para chamar a atenção do condutor nas proximidades do cruzamento.
O órgão também informou que o Parque Ceci Cunha passará por um grande intervenção e que no projeto, está prevista a implantação de uma alça de retorno paralela à Rua Governador Luís Cavalcante. Leia a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito lamenta profundamente a morte do jovem, vítima fatal do acidente ocorrido nesta segunda-feira (29) no cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Governador Luiz Cavalcante.
Sobre o cruzamento e sua sinalização, a SMTT ressalta: o cruzamento em questão possui sinalização horizontal e vertical, como faixa de pedestre e placas “PARE” em cada face da via, reforçando ao condutor que o trecho precisa de atenção; deve-se parar e observar se é possível cruzar a via de maneira segura.
Vale salientar que a área tem ampla visibilidade sobre quem trafega na rua Luiz Cavalcante, pois não há obstáculos e barreiras na calçada que prejudiquem a visão ampla e nítida do cruzamento.
Além disso, o fluxo da Manoel Abreu tem o auxílio dos semáforos existentes no cruzamento das ruas Governador Luiz Cavalcante e Delmiro Gouveia no foco vermelho dos semáforos, garantindo um tempo de segurança para que o condutor possa atravessar a rua Manoel Abreu.
É importante salientar que o respeito às sinalizações e o limite de velocidade das vias são fundamentais para um trânsito seguro e, portanto, preservando vidas.
Reforçamos o compromisso da Superintendência em manter a trafegabilidade, com informações e apoio a pedestres e condutores, sendo necessária a permanente educação de ambos, o que também tem sido foco deste órgão.
o Parque Ceci Cunha 1 passará por uma grande intervenção e está previsto no projeto a implantação de uma alça de retorno paralela a rua Governador Luiz Cavalcante, provocando algumas mudanças no trânsito da área.
Neste momento, iremos reforçar a sinalização de velocidade permitida na via e analisar outras possibilidades de chamar a atenção do condutor nas proximidades do cruzamento.
Nossa preocupação é permanente e constante, como deve ser também para quem trafega, sejam pedestres ou condutores.
SMTT / Arapiraca
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros promove seminário sobre saúde mental para pais de crianças atípicas

Justiça nega pedido para cassação de vereadores de Porto Calvo

Delegado Thiago Prado repudia impunidade em caso de estupro em Coité do Noia

Sine Maceió oferece vagas gratuitas para curso de telemarketing

PL propões que concessionárias de energia paguem multas milionárias para continuar fornecendo o serviço

Arthur Lira recebe Comenda Tavares Bastos do Parlamento de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
