Política

Deputado fortalece Agricultura e Pecuária Familiar através de superintendência regional

Daniel Barbosa esteve na sede do MAPA/AL para conversar com a equipe técnica e conhecer de perto as principais ações da pasta

Por 7Segundos com Assessoria 08/02/2024 07h07
Deputado fortalece Agricultura e Pecuária Familiar através de superintendência regional
Deputado fortalece Agricultura e Pecuária Familiar através de superintendência regional - Foto: Assessoria

O desenvolvimento do minifúndio e o combate à insegurança alimentar em Alagoas estão dentre as principais bandeiras levantadas pelo deputado federal Daniel Barbosa (PP). Em 2024, o parlamentar pretende intensificar ainda mais as ações que impulsionem a agropecuária local, principalmente a Agricultura Familiar.

Para isso, ele conta com o apoio da Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas (MAPA/AL), que tem sob seu comando o arapiraquense Jorge Marques, indicação do deputado federal.

Durante o recesso parlamentar, Daniel esteve na sede do MAPA, em Maceió, para conversar com a equipe técnica e conhecer de perto as principais ações da pasta, que atua beneficiando milhares de famílias que vivem do campo nos quatro cantos de Alagoas.

“Fizemos um balanço sobre a atuação do MAPA em nosso estado nesses últimos meses, desde que a nova gestão assumiu o comando da pasta, e estamos comprometidos em fortalecer cada vez mais a agricultura familiar através da atuação da superintendência regional”, disse o deputado, que foi um dos principais defensores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), retomado em março pelo Governo Federal.