Tempo

Pão de Açúcar registra uma das temperaturas mais quentes do Brasil, segundo Inmet

Em janeiro, a cidade sertaneja também ficou entre as mais quentes do país

Por 7Segundos 16/02/2024 06h06
Pão de Açúcar registra uma das temperaturas mais quentes do Brasil, segundo Inmet
Pão de Açúcar é uma das cidades do Sertão de Alagoas banhadas pelo Rio São Francisco - Foto: Reprodução

A cidade de Pão de Açúcar, situada no Sertão de Alagoas, novamente figurou entre as cidades com temperaturas mais altas do Brasil, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta quinta-feira (15), o órgão compartilhou em suas redes sociais oficiais que Pão de Açúcar atingiu a marca de 36,6°C, destacando a cidade alagoana entre as mais quentes do país. Gaúcha do Norte (MT) liderou o ranking com 37,0°C, seguida por Querência (MT) com 36,7°C.

O levantamento incluiu outras localidades, como São José do Rio Claro (MT), registrando 36,6°C, Porangatu (GO) com 36,2°C, e Ipiaú (BA) marcando 36,2°C. Esses dados evidenciam as altas temperaturas que vêm sendo observadas em diferentes regiões do Brasil.

Este não é o primeiro destaque de Pão de Açúcar no quesito calor. Em janeiro, a cidade permaneceu por dois dias consecutivos no topo do ranking de temperaturas mais elevadas do Brasil, alcançando impressionantes 40,8ºC, conforme registros do Instituto Nacional de Meteorologia.

Arapiraca, também em Alagoas, não ficou atrás, marcando 37,3°C e assumindo a primeira posição no dia 24 de janeiro. Além disso, outros municípios alagoanos figuraram no ranking, como Piranhas, que ficou em 4º lugar com 36,6°C, e Palmeira dos Índios, localizado no Agreste, ocupando a 7ª posição com 36°C.