Educação

Unidade em Santana do Ipanema prorroga inscrições para pós em políticas públicas

Novo prazo vai até 28 de fevereiro; curso é gratuito e visa aperfeiçoar a formação de profissionais da área de gestão

Por 7segundos 20/02/2024 14h02
Unidade em Santana do Ipanema prorroga inscrições para pós em políticas públicas
Santana do Ipanema - Foto: Reprodução/Internet

Foram prorrogadas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido. Esta é a primeira pós-graduação da Unidade de Santana do Ipanema, ligada ao Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). São 25 vagas e o objetivo do curso é complementar a formação de nível superior, especialmente de egressos de cursos da área de gestão, tais como: Economia, Contabilidade, Administração e Administração Pública e áreas afins.

Segundo o professor Anderson Santos, um dos coordenadores do curso, a ideia é que os estudantes possam aperfeiçoar sua atuação profissional no semiárido nordestino, tanto na gestão pública quanto em empresas privadas próprias, rurais, MEIs ou enquanto trabalhador e instituições do terceiro setor.

Para participar da seleção, basta realizar inscrição na página do Sigaa e enviar a documentação solicitada em formato PDF. O resultado será divulgado em 26 de março, e as matrículas acontecem de 1º a 4 de abril. A seleção será feita de maneira virtual, com base na análise curricular, na carta de intenções e no currículo. O curso acontece preponderantemente de forma presencial, às sextas (noite) e sábados (manhã e tarde) a partir de 26 de abril de 2024.

Confira o edital e mais informações no site.