Após 35 anos, foragido é preso por homicídio qualificado em Santana do Ipanema
O homem, de 62 anos, é acusado de cometer homicídio qualificado em 1989
A Polícia Civil, nesta terça-feira (20), por meio de um trabalho coordenado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em conjunto com a 2ª Delegacia Regional (2ªDRP) de Santana do Ipanema e com a equipe do 101º Distrito Policial (101ºDP) de Maribondo, efetuou a prisão de foragido da Justiça. O homem, com 62 anos, atualmente, é acusado de cometer homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal em 1989.
Segundo informações, o crime ocorreu no sítio Puxinanã, zona rural de Santana do Ipanema e o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da vítima José Enaldo da Silva, além de causar lesões corporais a um terceiro.
Sobre o crime:
De acordo com as investigações, o crime teve origem em uma desavença relacionada a negócios entre a vítima e o acusado. Uma semana antes do ocorrido, houve uma troca envolvendo um par de sapatos pertencente à vítima e uma espingarda pertencente ao acusado. No entanto, o desentendimento se deu quando a vítima não pôde cumprir o acordo estabelecido, resultando no homicídio.
A prisão do acusado representa um desdobramento importante nas investigações desse caso antigo de homicídio qualificado, demonstrando o compromisso da Polícia Civil em buscar a justiça mesmo décadas após a ocorrência do crime. O homem detido foi encaminhado para as devidas providências legais, ficando à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo judicial.
Últimas notícias
Colisão entre van e carro na BR-316 deixa seis feridos em Pilar
Produtores com selo de inspeção do Conagreste ganham destaque no Arapiraca Agro Show em parceria com o Sebrae
Homem que matou e empalou idoso em Maravilha é condenado a mais de 34 anos de prisão
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
