Comunidade

[Vídeo] Moradores do Residencial Cerejeiras reclamam das constantes quedas de energia

O problema ocorre geralmente durante a noite e quase todos os dias, afirmam os moradores

Por 7Segundos 26/02/2024 17h05 - Atualizado em 26/02/2024 17h05
[Vídeo] Moradores do Residencial Cerejeiras reclamam das constantes quedas de energia
Rua do Residencial Cerejeira, em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Moradores do residencial Cerejeiras, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, estão revoltados com as constantes quedas de energia elétrica na localidade.

De acordo com os moradores, as quedas de energia ocorrem geralmente durante a noite e quase todos os dias.

O problema está causando prejuízos aos moradores, que alegam que a rede que abastece o residencial é bem antiga e não suporta mais a carga do consumo gerada pelas quase 500 casas.

"É natural que a energia caia porque com a facilidade do acesso aos bens de consumo, muita gente que tinha um ventilador há dez anos, trocou por um aparelho de ar-condicionado, ou seja, aumentou o consumo de energia, gerando esse problema, e quando isso acontece, eles vêm aqui, fazem o reparo e a energia volta, mas não dura uma semana, volta a cair tudo novamente. Geralmente cai a primeira fase e fica tudo piscando, ocasionando prejuízos aos moradores e a quem tem comércio por aqui", informou Murilo Leão, morador do Cerejeira.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo e na sequência do texto, a resposta da Equatorial sobre o problema:

Procurada pela redação do 7Segundos, a Equatorial Energia enviou a seguinte nota sobre a situação:

Nota de esclarecimento:

Com relação aos relatos de falta de energia constante no residencial Cerejeiras, em Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas serão enviadas ao local, nesta terça-feira (27), para realizarem uma vistoria e os reparos necessários, de competência da Distribuidora.

A empresa orienta ainda que todas as ocorrências de falta ou oscilação de energia devem ser formalizadas através dos canais oficiais da Distribuidora. Os registros podem ser realizados pelo whatsapp no 2126-9200, através do site www.equatorialenergia.com.br ou por meio da Central de Atendimento no 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas