Polícia Civil prepara profissionais para investigação de crimes virtuais durante o período eleitoral
Entre os temas tratados na capacitação está a disseminação de fake news
Agentes, escrivães e delegados que atuam em Arapiraca e outros municípios do interior estão, nesta quarta-feira (28) participando de capacitação promovida pela Polícia Civil. O evento acontece no Planetário de Arapiraca.
O encontro tem como objetivo preparar as equipes para lidar com as denúncias e investigar os crimes virtuais contra a honra relacionados com as eleições municipais programadas para outubro. Entre os temas tratados estão a disseminação de notícias falsas e outros delitos cometidos pela internet.
Um dos instrutores da capacitação é o delegado da Divisão de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório. O advogado Fábio Saraiva e os agentes da Polícia Civil Fagner Calheiros e Kummer Williams, também ministram palestras.
A capacitação, realizada pela Chefia do Núcleo de Aperfeiçoamento Policial Investigativo da Escola Superior da Polícia Civil atende a uma portaria da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, para que todos os delegados, chefes de carótios e chefes de operações estejam preparados para lidar com esses delitos.
Últimas notícias
Traipu realiza audiência de prestação de contas do 1º e 2º quadrimestres de 2026
Homem é atingido por disparo no olho durante visita a amigo em Pariconha
Provas Canoa avaliam aprendizagem de cerca de estudantes de Lagoa da Canoa
Prefeitura e pastores definem preparativos para o Louva Palmeira e o Dia do Evangélico
Motofest promete reunir apaixonados por duas rodas em Porto Calvo
Bar é alvo de operação, e dois são presos por reter cartões e documentos de clientes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
