Comunidade

[Vídeo] Moradores do Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, sofrem com a falta de água

Abastecimento irregular deixa boa parte das casas sem água por mais de 10 ou 15 dias, afirmam moradores

Por 7Segundos 01/03/2024 16h04 - Atualizado em 01/03/2024 19h07
[Vídeo] Moradores do Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, sofrem com a falta de água
Torneiras sem água no bairro Senador de Arnon de Mello - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O abastecimento irregular de água nas casas do bairro Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, é coisa antiga, dizem os moradores, e atinge principalmente quem mora entre a parte intermediária e a parte alta do bairro.

De acordo com os relatos de várias donas de casa que vivem no bairro, a água chega a faltar durante cinco, dez, quinze dias ou até um mês e quando chega, geralmente é bem fininha.

"É como se a água não tivesse força para chegar até onde a gente mora, mais aqui pra cima", afirma dona Ivonete.

Quem não tem casa de parente ou amigo onde possa levar as roupas para lavar de vez em quando, tem que comprar água por fora, além de pagar a conta pelo abastecimento que não ocorre como deveria.

"Quando eu vim morar aqui em 2017, fui alertado por uma moradora que aqui já faltava água, mesmo assim eu vim, me instalei e tomei conhecimento do problema vivendo ele de perto", afirma Willams Leite, presidente da Associação dos Moradores do bairro Senador Arnon de Mello.

Assista a reportagem em vídeo logo abaixo e na sequência do texto, a resposta da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) sobre o problema.

Procurada pelo Portal7Segundos, a assessoria de comunicação da Casal informou que a seguinte nota sobre o assunto:

NOTA / Casal – Bairro Senador Arnon de Mello

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunica que o fornecimento de água para o bairro Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, está transcorrendo de maneira ininterrupta. 

Dado o tamanho significativo do bairro, estamos fortalecendo o abastecimento nas áreas mais elevadas através de manobras em registros e bombeamento direcionado a cada 5 dias. 

Para atender de forma mais precisa às necessidades dos clientes, solicitamos a gentileza de fornecer o número de matrícula do imóvel. Isso nos permitirá despachar uma equipe ao local, avaliar a situação e resolver qualquer eventualidade o mais breve possível.