Utilidade Pública

Rompimento de adutora afeta abastecimento de São Brás e Olho D’água Grande

Já Pão de Açúcar, Jaramataia e Igaci estão com o fornecimento de água em recuperação

Por 7Segundos com Assessoria 01/03/2024 16h04 - Atualizado em 01/03/2024 18h06
Rompimento de adutora afeta abastecimento de São Brás e Olho D’água Grande
Aviso divulgado pela Casal - Foto: Assessoria

As cidades de São Brás e Olho D’água Grande estão com o abastecimento prejudicado, nesta sexta-feira (1º), em razão de um rompimento na adutora responsável por conduzir água até as duas localidades.

A empresa Agreste Saneamento já trabalha na manutenção emergencial da tubulação e prevê concluir o serviço por volta das 20h desta sexta, quando o abastecimento das duas cidades será retomado gradativamente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que mantém uma Parceria Público-Privada com a Agreste Saneamento, acompanha e dá apoio ao trabalho. A Casal ressalta que os moradores podem obter outras informações pelo Call Center 0800 082 0195.

Pão de Açúcar, Jaramataia e Igaci


As cidades de Pão de Açúcar, Jaramataia e Igaci, que ficaram com o abastecimento deficiente nessa quinta-feira (29) devido ao rompimento das respectivas adutoras, já estão com o fornecimento de água em fase de normalização, após o trabalho de manutenção realizado pela Casal. A água tratada pela Companhia voltou a ser repassada para a Águas do Sertão, que é responsável por distribuir aos moradores.

Traipu

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (01), na manutenção emergencial de uma bomba que faz a captação de água bruta do Sistema de Abastecimento de Traipu. O equipamento apresentou defeito logo após uma falta de energia.

Uma equipe técnica da Casal já se encontra no local. Tão logo consiga reparar a bomba, a captação será reiniciada para que a água chegue até a Estação de Tratamento (ETA). Em seguida, depois de tratada, ela será repassada para a Águas do Sertão distribuir aos moradores.