Infraestrutura

Arthur Lira garante investimentos e ruas do bairro Canafístula vão ganhar pavimentação e drenagem

Arthur Lira acompanhou o prefeito Luciano Barbosa durante ações do governo municipal nesta sexta-feira (01)

Por 7Segundos com Assessoria 02/03/2024 12h12
Arthur Lira garante investimentos e ruas do bairro Canafístula vão ganhar pavimentação e drenagem
Deputado Arthur Lira ao lado do prefeito Luciano Barbosa e do vereador Léo Saturnino - Foto: Assessoria

“Apoiar o desenvolvimento de Arapiraca e de sua gente, assim como o desenvolvimento de toda a região Agreste e das demais localidades e regiões alagoanas, é mais uma demonstração de nosso compromisso com o bem-estar e com a melhoria da qualidade de vida do povo arapiraquense”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviços para a pavimentação de várias ruas no bairro Canafístula, localizado no município.

Depois de acompanhar o prefeito Luciano Barbosa na entrega de uma creche-modelo aos moradores do Residencial Agreste, na tarde desta sexta-feira (01), Lira compareceu à solenidade de assinatura da ordem, reforçando sua atuação em prol do avanço das ações da Prefeitura de Arapiraca. As obras de pavimentação do bairro Canafístula, um dos mais importantes do município, serão realizadas com recursos garantidos por Arthur Lira em Brasília.

“É sempre uma satisfação retornar a Arapiraca. O prefeito Luciano Barbosa está realizando muitas obras, com a entrega de escolas, creches e muitas obras de infraestrutura urbana. Estamos ajudando a gestão com emendas, assim como diversos outros municípios do estado de Alagoas. Nosso mandato tem um viés de defesa do municipalismo e sabemos que as demandas atendidas pelas cidades, que são inúmeras, são as que mais rapidamente beneficiam de modo direto à população, especialmente a mais humilde. Seguirei em Brasília defendo esta missão”, afirmou Lira.

As obras no bairro Canafístula incluem pavimentação asfáltica, drenagem superficial e profunda, meio-fio e calçada, além de sinalização vertical e horizontal, totalizando mais de 1.400 metros de pavimento. Historicamente, o bairro teve um papel significativo na economia local, especialmente devido à presença da Usina Canafístula, que era uma das maiores produtoras de açúcar da região. Além disso, o bairro Canafístula possui uma infraestrutura básica, como escolas, postos de saúde, mercados e outros estabelecimentos comerciais que atendem às necessidades da comunidade.