Geral

Redes Sociais: Instagram e Facebook estão fora do ar nesta terça-feira (5)

plataformas começaram a registrar problemas com a instabilidade desde a manhã desta terça-feira (5)

Por 7segundos 05/03/2024 14h02 - Atualizado em 05/03/2024 15h03
Redes Sociais: Instagram e Facebook estão fora do ar nesta terça-feira (5)
Fachada da Meta, empresa de Mark Zuckerberg - Foto: Reprodução

Por volta das 12h30 o Instagram e Facebook ficaram fora do ar nesta terça-feira (5). as redes sociais de Mark Zuckerberg, até a última atualização desta reportagem ainda apresentavam instabilidade e não havia previsão de quando seriam normalizadas.

Um site chamado Downdetector, que reúne reclamações de usuários sobre a instabilidade de apps e sites em diversos países, chegou a registrar mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram no Brasil, enquanto o Facebook, mais de 27 mil. As notificações começaram a disparar por volta das 12h30 (veja na imagem abaixo).

Ao acessar o Instagram, os usuários notaram que o feed não carregava e apareciam estas mensagens: "Não foi possível carregar o feed" e "Sem conexão com a internet", também não está sendo possível publicar vídeos no Instagram. Já o Facebook deslogou os seus usuários.

Algumas pessoas ainda reclamaram de instabilidade no WhatsApp, que também faz parte da Meta, mas as notificações eram menores no Downdetector em relação às demais plataformas da empresa.

O erro era reportado no navegador e nos aplicativos da Meta.

Andy Stone, o diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa já foi notificada sobre a instabilidade e que estão trabalhando para resolver.

"Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora", escreveu Stone.

Outros países também já informaram sobre os problemas nas redes. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil.

Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Números do Instagram no Brasil registrados às 12h30, segundo o site Downdetector.

Números do Facebook Brasil registrados às 12h30, segundo o site Downdetector.