Bacia Leiteira

18 municípios estão sem água devido rompimento de adutora que abastece Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Previsão é de que os reparos sejam concluídos até o final da tarde

Por 7segundos com assessoria 14/03/2024 13h01
18 municípios estão sem água devido rompimento de adutora que abastece Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Pão de Açúcar é uma das cidades afetadas - Foto: Reprodução/Internet

O abastecimento de água nas 18 cidades abastecidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira foi comprometido, nesta quarta-feira (13), devido ao rompimento na adutora tronco de 700 milímetros, após uma interrupção no fornecimento de energia.

A equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está mobilizando recursos e pessoal para concluir os reparos na estrutura danificada até o final do dia de quinta-feira (14). Assim que o conserto for concluído, o sistema será reativado e o abastecimento será gradualmente normalizado nas horas seguintes.

Em 14 das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo, a Casal fornece água para a concessionária Águas do Sertão, que por sua vez distribui aos moradores. Estas cidades incluem Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Nas outras quatro cidades – Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro – a distribuição é feita diretamente pela Companhia.

A Casal e a Águas do Sertão destacam a importância do uso consciente da água durante esse período. Para mais informações, os clientes podem contatar o Call Center da Águas do Sertão pelo número 0800 000 2122 (ligação ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Companhia, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.