[Vídeo] Maurício Mattar, elenco e produção falam da retomada da Paixão de Cristo em Arapiraca
Espetáculo será apresentado nos dias 29 e 30 de março, no Morro Santo da Massaranduba
Após uma pausa de nove anos, a produção da Paixão de Cristo de Arapiraca prepara um espetáculo digno do título recebido em 2011 de patrimônio imaterial de Alagoas. As apresentações acontecem nos dias 29 e 30 de março, no Morro Santo.
Além da produção técnica apurada, a encenação conta com a participação do ator, cantor e compositor Maurício Mattar. Ele e outros integrantes do elenco principal: Paullo Caetano, que vai interpretar Jesus; Josy Amorim, no papel de Maria; e Márcia Mariah, como Maria Madalena, concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).
Maurício Mattar, que já viveu Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, mais uma vez interpreta o governador que "lavou as mãos" na crucificação de Jesus. O ator afirmou que sempre dá seu toque pessoal na interpretação, levando em consideração sua consciência espiritual.
Para o diretor do espetáculo, Wagno Godez, a retomada do espetáculo que foi realizado pela última vez no Morro Santo em 2015, será realizado com apuro técnico e um grande esforço da Associação de Artistas da Massaranduba, "para entregar um espetáculo à altura do povo alagoano".
O espetáculo
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
