É falsa informação sobre transferência elevada de domicílio eleitoral de Cacimbinhas para Estrela de AL
Apenas 12 eleitores solicitaram a transferência eleitoral e não 256, como foi divulgado, afirmou o o TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que não é verídica a informação que 256 eleitores transferiram seus domicílios eleitorais de Cacimbinhas para Estrela de Alagoas, conforme divulgado recentemente em programa jornalístico. De acordo com dados do Sistema Elo, que detém as informações do cadastro de eleitores, apenas 12 eleitores solicitaram a transferência entre os referidos municípios de novembro de 2022 até a ultima quinta-feira (14).
Para garantir o combate à desinformação e a veracidade dos fatos no período eleitoral, o TRE de Alagoas orienta que todas as informações referentes aos dados de eleitores devem ser checadas junto à Justiça Eleitoral antes de divulgadas.
O TRE esclarece, ainda, que é prática comum em todas as unidades eleitorais, que as informações constantes nos documentos apresentados quando são solicitados os alistamentos eleitorais, as transferências de domicílio e qualquer alteração no cadastro, sejam cuidadosamente checadas pelos servidores, conduta que objetiva coibir tentativas de inscrições eleitorais fraudulentas.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
