Polícia

Equipe da Equatorial sofre ameaça de homem armado durante trabalho em Arapiraca

Os funcionários estavam investigando um possível furto de energia na rua que o autor proferiu as ameaças

Por 7Segundos 18/03/2024 06h06
Equipe da Equatorial sofre ameaça de homem armado durante trabalho em Arapiraca
Equipe da Equatorial sofre ameaça de homem armado durante trabalho em Arapiraca - Foto: Ilustração

Uma equipe da Equatorial Energia, estava trabalhando na manhã deste domingo (17) no bairro Cavaco, em Arapiraca, quando foi ameaçada por um homem utilizando um simulacro e uma pistola calibre 9mm.

A guarnição motorizada de Rádio Patrulha 03, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para prestar apoio aos funcionários da empresa.

Segundo os agentes da polícia militar, a equipe da Equatorial estava investigando um possível furto de energia elétrica na rua que o suposto autor proferiu ameaças utilizando duas armas. O fato foi fotografado pela equipe da distribuidora.

O suposto autor se apresentou à guarnição como advogado e relatou que possuía o registro de posse de uma das armas e que a outra tratava-se de um simulacro, ambas estavam com documentação.

Ainda segundo o autor, ele ouviu batidas no portão e, devido ao horário, se assustou e se apresentou armado. Assim que reconheceu que se tratava de uma equipe da Equatorial, guardou as armas.

Ressaltou também que em nenhum momento saiu da residência armado, apenas estava com as armas em punho no momento de abrir o portão e negou ter ameaçado as vítimas.

Após ouvir o relato de ambas as partes, a guarnição julgou necessário conduzi-las para Central de Polícia, onde foram apresentadas as armas, seguido da lavratura do boletim de ocorrência tipificando o crime de ameaça, conforme artigo 147 do Código Penal.