Educação

Filho do Prefeito de Junqueiro Participa do Projeto 'Escritores do Amanhã', em rede municipal de educação.

O projeto permitiu que mais de 300 alunos das escolas municipais mergulhassem num universo de criatividade

Por 7segundos com Assessoria 23/03/2024 11h11 - Atualizado em 23/03/2024 12h12
Filho do Prefeito de Junqueiro Participa do Projeto 'Escritores do Amanhã', em rede municipal de educação.
Leandrinho ao lado dos pais - Foto: Assessoria

Na cidade de Junqueiro, no Agreste alagoano, a iniciativa literária "Escritores do Amanhã" se tornou um marco não apenas para a educação, mas também para a comunidade como um todo. 

Promovido pela Secretaria de Educação local, o projeto viu mais de 300 alunos das escolas municipais mergulharem em um universo de criatividade, produzindo seus próprios livros e deixando suas marcas na história literária da cidade.

Em meio à multidão de jovens autores, uma figura se destacou: Leandrinho, filho do prefeito Leandro Silva e da primeira-dama Lidia Samyra. Leandrinho, que também é aluno da rede municipal, participou do evento produzindo sua própria obra e autografando-a lado a lado de seus pais.

Enquanto Leandrinho autografava seu livro ao lado da primeira-dama e do prefeito, era evidente o orgulho e a emoção que permeavam o ambiente. O prefeito, visivelmente emocionado ao ver o trabalho de seu próprio filho exposto, ressaltou a importância de investir na educação e no desenvolvimento das habilidades
criativas dos jovens.

"Ver meu filho autografando seu próprio livro é uma emoção indescritível. Isso mostra o poder transformador da educação e como iniciativas como 'Escritores do Amanhã' podem moldar o futuro de nossa comunidade", declarou
Leandro Silva. 

"Estamos comprometidos em continuar investindo em projetos como este, que capacitam nossos alunos a serem os líderes e criadores de amanhã."

Centenas de crianças da rede municipal de ensino de Junqueiro, participaram do projeto. Foto: assessoria

O evento não apenas celebrou a conquista dos alunos, mas também destacou a importância da participação ativa dos pais na jornada educacional de seus filhos. 

A presença da família do prefeito não apenas inspirou os jovens autores, mas também ressaltou o papel fundamental que a educação desempenha na construção de um futuro promissor para todos os cidadãos de Junqueiro.

O projeto "Escritores do Amanhã" continua a ser uma fonte de inspiração e orgulho para a comunidade, mostrando que, com dedicação e apoio, cada aluno tem o potencial de se tornar um autor de sucesso, independentemente de seu sobrenome.