Judiciário entrega 6 mil absorventes em comunidades de Arapiraca
Absorventes da campanha “Um Fluxo de Amor” foram entregues, nesta terça (26), nas comunidades Mangabeiras, Cabaré Velho e Jardim das Paineira
 
                            Cerca de 6 mil absorventes da campanha “Um Fluxo de Amor”, promovida pelo Judiciário de Alagoas, foram entregues nesta terça (26). As beneficiárias da ação foram as moradoras das comunidades Mangabeiras, Cabaré Velho e Jardim das Paineiras, em Arapiraca.
Moradora da comunidade Mangabeiras, Maria José dos Santos é dona de casa e recebeu absorventes para ela e suas filhas. ”Muita gente aqui vive de ajuda e muitas vezes não temos a chance de ter um absorvente. Vai ser muito bom pra mim e minhas filhas”.
Durante as entregas, Luciana Omena, secretária especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), destacou a difícil realidade vivenciada pelas mulheres das comunidades visitadas.
“As mulheres daqui vivem uma situação muito precária e realmente não têm condições de comprar os absorventes. O Poder Judiciário fez questão de vir aqui em Arapiraca para trazer as doações, e assim trazer um pouco de dignidade menstrual para essas mulheres”.
Segundo Dinho Nascimento, líder da CUFA Arapiraca, as mulheres das comunidades escolhidas vivem em situação de extrema pobreza e de grande vulnerabilidade.
"Muitas vezes essas famílias não têm nem o que comer, imagine usufruir de algo como um absorvente. Muitas adolescentes, inclusive, deixam de estudar durante o ciclo menstrual. É algo muito importante para elas e suas famílias, que terão um pouco de conforto nesse período".
Força-tarefa solidária
A coordenadora do Cejusc de Arapiraca, Valkíria Malta, coordenou a campanha “Fluxo de Amor” em Arapiraca, que contou com o apoio da Faculdade Cesmac do Agreste e da OAB/Seccional Arapiraca.
“Foi uma campanha muito bonita, onde todos se engajaram nesta força-tarefa em prol da comunidade carente. Escolhemos essas comunidades, pois são muito carentes e precisam da nossa colaboração”.
Um Fluxo de Amor
Ao todo, a campanha de 2024 arrecadou mais de 30 mil unidades de absorventes. Já receberam doações o Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), Amigos da Sopa, Casa da Mulher Alagoana, Rede Mundaú Mundo, Lar das Meninas e Escola Zumbi dos Palmares.
Últimas notícias
 
            Secult divulga programação de lançamentos e sessões de autógrafos na 11ª Bienal
 
            Livro Diário de uma mãe de santo, de Mãe Neide, é destaque na Bienal
 
            Cemitérios de Maceió terão ação de combate ao trabalho infantil, neste fim de semana
 
            “Arapiraca é um dos pilares da economia alagoana”, diz deputado Daniel Barbosa
![[Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió](https://img.7segundos.com.br/cz-k_5hZ3dV51MUn8gCRi8FmTGg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-31-145520.png) 
            [Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió
 
            Alagoas registra maior avanço na geração de emprego do país, aponta Caged
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		