Sertão

Mau funcionamento em estação elevatória deixa abastecimento deficiente em Àgua Branca e Mata Grande

Em Piranhas, manutenção programada pode deixar população sem água na quinta (28)

Por 7Segundos 27/03/2024 12h12
Mau funcionamento em estação elevatória deixa abastecimento deficiente em Àgua Branca e Mata Grande
Problema pode provocar falta de água nas torneiras em municípios sertanejos - Foto: Reprodução

Um defeito em uma das bombas da estação elevatória de água tratada (EEAT 04) detectado na manhã desta quarta (27) pode deixar o abastecimento de água deficiente nos municípios de Água Branca e Mata Grande.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que, devido o mau funcionamento, a estação está bombeando apenas 70% do volume normal de água. Técnicos foram enviados para resolver o problema.

Tão logo a Casal conclua a manutenção corretiva da bomba, a estação voltará a operar com sua capacidade plena. A partir de então, o líquido tratado será repassado para a concessionária Águas do Sertão, que é a responsável por distribuí-lo nos dois municípios.

Manutenção emergencial

Em Piranhas, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vão trabalhar, a partir das 8h desta quinta-feira (28), para efetuar, em caráter emergencial, a instalação de um disjuntor de baixa tensão na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do sistema que atende o município. Por conta desse serviço, o fornecimento de água do município poderá apresentar deficiência.

A previsão da equipe técnica da Casal é de que o trabalho seja concluído até o meio dia de amanhã. Tão logo isso ocorra, a Companhia voltará a fornecer água tratada para que a concessionária Águas do Sertão distribua à população piranhense.