Arapiraca

Homem que ajudou na fuga de criminosos que sequestraram empresária arapiraquense é preso

A Polícia Civil sergipana segue em busca dos outros criminosos

Por 7Segundos 03/04/2024 09h09 - Atualizado em 03/04/2024 18h06
Homem que ajudou na fuga de criminosos que sequestraram empresária arapiraquense é preso
Homem que ajudou na fuga de sequestradores de empresária arapiraquense é preso em Sergipe - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sergipe divulgou, na manhã desta quarta-feira (3), a prisão de um homem que teria ajudado na fuga do grupo de criminosos que sequestrou uma empresária arapiraquense na tarde da última terça-feira (2).

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o homem detido deu cobertura a dois indivíduos foragidos facilitando a fuga deles das autoridades policiais. O termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra ele, e a penalidade para esse tipo de crime pode chegar a até três anos de prisão ou multa.

Após o sequestro relâmpago, a vítima foi liberada numa estrada vicinal no município de Junqueiro-AL, que fica a 41 quilômetros de Arapiraca, onde o crime aconteceu., enquanto os dois suspeitos em fuga dirigiram-se para Sergipe, onde foram localizados no município de Rosário do Catete. Ao avistarem as forças de segurança, os criminosos abandonaram o veículo roubado em um canavial e fugiram pela vegetação, desencadeando uma operação de busca intensa na área.

O carro da vítima foi recuperado e encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá, em Sergipe, onde foi entregue à empresária. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, sobre o caso de dois suspeitos de sequestrar uma mulher na cidade alagoana de Arapiraca e roubar o carro e pertences dela, as buscas continuam. Um terceiro homem foi identificado suspeito de esperar os criminosos para dar fuga.

As buscas pelos dois suspeitos do sequestro e roubo do carro foram feitas pelas equipes das Polícia Civil e Militar e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Segundo informações policiais, os homens sequestraram a vítima em Arapiraca, no início da tarde desta terça, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas.

Assim, unidades das Polícias Civil e Militar situadas em localidades próximas à BR-101, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram de prontidão, até avistar o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete.

Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA, acionado.

O carro da vítima foi levado para a Delegacia Regional de Propriá, que fica na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, e já foi devolvido à vitima. Contra o terceiro suspeito, que foi detido durante as buscas, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por favorecimento pessoal.