Homem que ajudou na fuga de criminosos que sequestraram empresária arapiraquense é preso
A Polícia Civil sergipana segue em busca dos outros criminosos
A Polícia Civil de Sergipe divulgou, na manhã desta quarta-feira (3), a prisão de um homem que teria ajudado na fuga do grupo de criminosos que sequestrou uma empresária arapiraquense na tarde da última terça-feira (2).
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o homem detido deu cobertura a dois indivíduos foragidos facilitando a fuga deles das autoridades policiais. O termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra ele, e a penalidade para esse tipo de crime pode chegar a até três anos de prisão ou multa.
Após o sequestro relâmpago, a vítima foi liberada numa estrada vicinal no município de Junqueiro-AL, que fica a 41 quilômetros de Arapiraca, onde o crime aconteceu., enquanto os dois suspeitos em fuga dirigiram-se para Sergipe, onde foram localizados no município de Rosário do Catete. Ao avistarem as forças de segurança, os criminosos abandonaram o veículo roubado em um canavial e fugiram pela vegetação, desencadeando uma operação de busca intensa na área.
O carro da vítima foi recuperado e encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá, em Sergipe, onde foi entregue à empresária.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública informa que, sobre o caso de dois suspeitos de sequestrar uma mulher na cidade alagoana de Arapiraca e roubar o carro e pertences dela, as buscas continuam. Um terceiro homem foi identificado suspeito de esperar os criminosos para dar fuga.
As buscas pelos dois suspeitos do sequestro e roubo do carro foram feitas pelas equipes das Polícia Civil e Militar e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Segundo informações policiais, os homens sequestraram a vítima em Arapiraca, no início da tarde desta terça, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas.
Assim, unidades das Polícias Civil e Militar situadas em localidades próximas à BR-101, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram de prontidão, até avistar o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete.
Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA, acionado.
O carro da vítima foi levado para a Delegacia Regional de Propriá, que fica na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, e já foi devolvido à vitima. Contra o terceiro suspeito, que foi detido durante as buscas, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por favorecimento pessoal.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
