Educação

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega kits de material escolar aos estudantes da rede municipal

Recentemente, foram entregues também chromebooks e fardamento

Por 7Segundos, com Assessoria 03/04/2024 18h06
Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega kits de material escolar aos estudantes da rede municipal
Kits foram entregues pela prefeita Tainá Veiga e pela secretária municipal de Educação, Joana D'arque - Foto: Reprodução/Assessoria

Nesta semana a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de mais de 7 mil kits escolares aos estudantes da rede municipal. Os kits são compostos por mochila de rodinhas, caderno, agenda, lápis de cor, canetas, tesoura, régua, calculadora, corretivo, entre outros itens de uso individual para os alunos durante todo o ano letivo que acaba de iniciar.

A entrega foi feita pela prefeita Tainá Veiga e pela secretária municipal de Educação, Joana D'arque. Além dos professores, os kits irão beneficiar alunos de todas as escolas do município, localizadas na zona urbana e rural.

Nesses últimos 8 anos de gestão a Educação Municipal de Lagoa da Canoa sempre foi tratada com seriedade e compromisso. Além de entregar fardamento adequado, incluindo blusa, calça, short e par de tênis, a Prefeitura recentemente entregou cerca de 1.300 chromebooks aos estudantes do 5° ao 9° ano da rede municipal, proporcionando oportunidades de aprendizado inovadoras para preparar, ainda mais, os estudantes para os desafios da era da informação.

“A educação municipal de Lagoa da Canoa agora é tratada com respeito e compromisso. Fico muito orgulhosa em ver meus filhos indo pra escola com fardamento novo, material escolar de qualidade e ainda com tablet pra estudar. Nas minhas condições financeiras jamais poderia oferecer isso a eles, mas agradeço pelo carinho que a prefeita tem dado às nossas crianças ao longo desses oito anos”, frisou a dona-de-casa e mãe de alunos, Maria Ferreira.