Polícia

Homem é preso por agressão e por manter arma de fogo escondida em terreno baldio em Água Branca

O acusado foi autuado pela Lei Maria da Penha e está preso à disposição da justiça.

Por Valeska Miranda, estagiária sob a supervisão da redação 04/04/2024 16h04
Homem é preso por agressão e por manter arma de fogo escondida em terreno baldio em Água Branca
Materiais que foram apreendidos com o suspeito - Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (3), um homem identificado como Edivan Camilo da Silva (28), foi preso por volta das 17h40, depois de agredir sua companheira e possuir uma arma de fogo sem autorização. Segundo o blog do Ítalo Timóteo, a prisão do indivíduo foi efetuada pela guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Pariconha.

Segundo a polícia, a guarnição estava em rondas pela região quando recebeu a informação Via Copom que uma mulher estava sofrendo agressões, no Povoado Várzea do Pico, localizado no município de Água Branca. Por estar próximo ao local indicado, a guarnição se deslocou até o endereço informado e ao chegar, encontrou o suspeito e a vítima em frente a residência.

Ao ser abordado e revistado, nada foi encontrado em posse do suspeito, mas ao ser questionado sobre uma arma de fogo, a qual sua própria companheira denunciou aos policiais, ele relatou que a arma estava escondida em um terreno baldio.

A guarnição foi até o terreno e encontraram a espingarda cartucheira. O acusado e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foi descoberto que no dia anterior, a vítima havia requisitado uma medida protetiva e registrado um boletim de ocorrência por ameaça.

O suspeito foi autuado pela Lei Maria da Penha e está preso à disposição da justiça.