Uneal participa do seminário Nacional sobre formação em Saúde e a Curricularização da Extensão em Brasília
O encontro reuniu pró-reitores de Extensão das universidades públicas federais, estaduais e municipais
A pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas, Sanadia Gama dos Santos, e a professora do Campus VI – Maceió, Ana Lydia Peixoto, participaram do 1º Seminário Nacional Sobre Formação em Saúde e a Curricularização da Extensão: Desafios e Perspectivas para o SUS, nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília (DF), promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
O encontro reuniu pró-reitores de Extensão das universidades públicas federais, estaduais e municipais, participantes do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e também diretores dos Centros de Ciências da Saúde ou representantes dos departamentos e áreas de saúde coletiva das universidades.
Segundo a pró-reitora de Extensão da Uneal, Sanadia Gama, a realização do evento é “fruto das deliberações e negociações que a Extensão universitária no Brasil vem garantindo com o governo federal e na importância de envolver essa área temática para a formação de pessoas através da extensão universitária".
Sobre o evento
O 1º Seminário Nacional Sobre Formação em Saúde e a Curricularização da Extensão tem como objetivo promover reflexões sobre as necessidades de formação para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a curricularização da extensão, como oportunidade de avanços na produção de novos saberes e práticas que contribuam para a consolidação do SUS no contexto nacional.
A programação teve como conferência de abertura a palestra "Desafios da Gestão da Educação na Saúde para o SUS: como superar limites e conquistar avanços" e diferentes painéis de debate sobre formação em saúde, curricularização da extensão e boas práticas da curricularização da extensão para o SUS.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
