Polícia

Policial Militar surta durante serviço e descarrega arma de fogo em via pública

Caso foi registrado em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas

Por 7Segundos 06/04/2024 12h12
Policial Militar surta durante serviço e descarrega arma de fogo em via pública
Sede do 9º BPM, em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Um incidente preocupante envolvendo um policial militar foi registrado na cidade sertaneja de Delmiro Gouveia. O agente da segurança pública teria surtado e descarregado sua arma em via pública, atirando para o alto.

De acordo com relatos obtidos junto a fontes locais, o militar, cujo nome não foi divulgado, teria parado abruptamente a viatura em que se deslocava, sem aparente motivo. Testemunhas afirmam que, em seguida, o policial desembarcou do veículo e efetuou disparos para o alto, deixando os colegas de farda que estavam próximos assustados.

O comportamento inusitado não parou por aí. Após os disparos, o policial teria retornado à viatura e, de maneira ainda mais alarmante, sacou novamente a arma e descarregou toda a munição pela janela do veículo.

A cena chegou ao fim quando a viatura retornou à sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, onde o militar foi prontamente desarmado e detido por seus companheiros de serviço.

As autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente, mas fontes próximas afirmam que o policial será submetido a avaliações psicológicas e médicas para determinar as causas de seu comportamento atípico.

Felizmente, ninguém se feriu neste caso. Diferentemente do que ocorreu na cidade de Arapiraca nesta sexta-feira (5), quando um policial militar foi assassinado por um companheiro de farda após, supostamente, tentar evitar um feminicídio.