Polícia

Dois homens moradores de Paulo Afonso são presos com arma e drogas em Pariconha

Os acusados estavam em posse de arma de fogo, drogas e dinheiro em espécie, além de uma chave de fenda modificada

Por Valeska Miranda, estagiária sob a supervisão da redação 08/04/2024 16h04 - Atualizado em 08/04/2024 18h06
Dois homens moradores de Paulo Afonso são presos com arma e drogas em Pariconha
Materiais que foram apreendidos com os suspeitos - Foto: Reprodução

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 1h, na Praça do Sagrado Coração de Jesus, região central da cidade de Pariconha, no Sertão alagoano, durante a festa da Emancipação Política de Pariconha, .

Um homem que fazia parte de uma equipe particular contratada pela prefeitura para garantir a segurança da festa procurou a guarnição do (GPM) da cidade para avisar que dois suspeitos estavam tentando furtar uma motocicleta.

Os militares que estavam sob o comando do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Feitosa, fizeram a abordagem dos suspeitos, identificados como Bruno Alves da Silva (22), e Jadinei Niragão Almeida Souza (41), ambos moradores de Paulo Afonso, na Bahia.

Os policiais acharam um revólver calibre 32, na cintura de Bruno, com quatros munições intactas, R$ 100,00 em espécie, um alicate, uma chave de fenda modificada e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha e placa ECR-9H08/Delmiro Gouveia-AL, aparentemente sem irregularidades. Já em posse de Jadinei foram achados uma pedra de crack e um cigarro de maconha.

Segundo informações do site Correio Notícia, os dois acusados foram presos em flagrante delito e conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde ficaram reclusos à disposição da justiça.

O tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), parabenizou às guarnições pela ação e pelo sucesso da execução do plano de segurança elaborado pelo quartel para a festa. “Mais um policiamento executado com eficácia, mostrando com isso competência, profissionalismo e preocupação com o bem-estar da população que prestigia os eventos na região”, pontuou.