Polícia

Criança autista é encontrada após passar dias sozinha ao lado da mãe morta em São José da Tapera

Criança de 4 anos foi achada ao lado do cadáver da mãe em estado de decomposição

Por Valeska Miranda, estagiária sob a supervisão da redação 11/04/2024 16h04 - Atualizado em 11/04/2024 19h07
Criança autista é encontrada após passar dias sozinha ao lado da mãe morta em São José da Tapera
Caso aconteceu em São José da Tapera, Sertão alagoano - Foto: Reprodução

O mau odor e o choro constante de uma criança inquietaram os moradores da rua Antônio Francisco Alves, localizada no Centro de São José da Tapera, no Sertão alagoano, desde a madrugada desta quinta-feira (11).

O mau cheiro e o choro do menino vinham de uma residência, onde mora um casal e a criança.

Por encontrarem a porta trancada por dentro, vizinhos desconfiaram de que algo de errado estivesse acontecendo. Então, os moradores pediram ajuda aos militares do 7° Batalhão (7° BPM), que ao arrobarem a porta da residência, acharam o corpo de uma mulher, em estado de decomposição e seu filho, de 4 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), em estado de choque, ao lado do cadáver da mãe.

Segundo informações divulgadas pela RádioMilênioFM.com, a vítima fazia tratamento para problemas psiquiátricos, e seu companheiro, que está desaparecido, sofreria de alcoolismo.

O homem, segundo afirmaram os vizinhos, tem o costume de sair de casa e passar vários dias bêbado e vagando pelas ruas da cidade.

Sem forças para se manter de pé, devido a fome, a criança foi encaminhada pela polícia para o Hospital Ênio Ricardo, em São José da Tapera, onde recebeu atendimento médico.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, que irá investigar a verdadeira causa da morte.