[Vídeo] Psicóloga diz que comportamento reprimido de jovem que atirou em colega é sinal de alerta
Prefeitura de Igaci oferece apoio à comunidade escolar de Coité das Pinhas
![[Vídeo] Psicóloga diz que comportamento reprimido de jovem que atirou em colega é sinal de alerta](https://img.7segundos.com.br/GpEbwVW1ZSlfUKre8UivTaro51E=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sangue.png)
A psicóloga Clélia Calixo afirma que o comportamento reservado do estudante que efetuou cinco disparos de arma de fogo em um colega na Escola Estadual de Coité das Pinhas, em Igaci, é sinal de que ele pode estar passando por problemas psicológicos.
A profissional, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Igaci, concedeu entrevista ao 7Segundos (que pode ser assistida ao final deste texto) informando que, apesar de o atentado ter ocorrido dentro de uma escola da rede estadual, o município ofereceu à unidade apoio psicológico para os estudantes e familiares.
Clélia Calixto afirma que os pais e professores devem ficar atentos aos sinais apresentados pelos adolescentes de que algo não vai bem na saúde mental deles e que o comportamento reprimido, manifestado como timidez ou isolamento, devem servir de sinal de alerta.
O adolescente de 16 anos, que efetuou os disparos, é considerado pelos colegas uma pessoa "calada" e que não buscava fazer amizades na escola. Em entrevista para emissoras de rádio local, a avó do adolescente reiterou que ele é um jovem solitário. "Todo mundo sabe que ele não tem amizade com ninguém. Nem comigo ele conversa", afirmou dona Antônia, afirmando que a família não sabe como ele arrumou o revólver usado para cometer o ato infracional.
Após efetuar os disparos, ele foi apreendido ainda dentro da escola pela Polícia Militar. Em depoimento, ele afirmou ter atirado no atual namorado da ex-namorada dele. Como ele tem menos de 18 anos, deve ser indiciado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e encaminhado para medidas sócio educativas.
A vítima, que se recupera no HEA, disse que não conhece o adolescente que atirou nele.
A vítima do atentado, atingida por cinco tiros, passou por cirurgia e está se recuperando na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, que no final da tarde informou que o adolescente está consciente e estável.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
