Secretaria de Ciência e Tecnologia e Fapeal apoiam Festival de Inovação, em Santana de Ipanema
Evento acontece nesta no Campus da Universidade Federal de Alagoas; as inscrições são gratuitas
A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal) apoiam o festival inédito de inovação e criatividade no campus da Universidade Federal de Alagoas em Santana do Ipanema, nesta sexta (18) e sábado (19).
O evento é uma realização do Laboratório de Inovação Inclusiva (Liinc), com o intuito de inspirar, capacitar e abrir novas perspectivas, propondo uma imersão no mundo da criatividade e da inovação. Serão mais de 24 horas de atividades, incluindo oficinas, treinamentos práticos, apresentações artísticas e culturais, palestras com especialistas e muito mais.
“Apoiar eventos como esse reforça o compromisso do Governo do Estado em interiorizar as ações que colocam a inovação em foco, principalmente para o público jovem, fomentando a economia criativa e o empreendedorismo em toda a Alagoas”, afirmou o secretário de Ciências e Tecnologia, Silvio Bulhões, explica:
As atividades serão divididas em cinco trilhas de conhecimento:
Moda: Oficinas de produção e design de moda, com foco no desenvolvimento de habilidades para o mercado de confecções local;
Teatro: Oficinas de teatro e circo, explorando a criatividade e a expressividade através da arte cênica;
Dança: Oficinas de expressão corporal e dança, promovendo o movimento e a musicalidade dos participantes;
Música: Oficinas de canto e música, aprimorando as habilidades musicais e incentivando a criação de novas composições;
Trilha Transversal: Abordará temas como oratória, comunicação, criação de conteúdo, empreendedorismo, inovação, criatividade, fotografia e risoterapia.
Para participar do Festival, é necessário fazer inscrição prévia, online e gratuita, no endereço https://liinc.com.br/inscricoes/1-festival-criatividade-inovacao. As vagas são limitadas. Orientações específicas para os participantes estão disponíveis neste link https://liinc.com.br/release_participantes.pdf.
Parceiros
O I Festival Santana Criativa faz parte da programação do Dia Mundial da Criatividade e da Inovação, que em 2024 é celebrado oficialmente no Brasil com atividades de 19 a 21 de abril. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, com apoio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); Instituto Federal de Alagoas (Ufal); Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Alagoas); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Neurônio — Ativação de Negócios e Causas.

Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
