Homem é preso por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante na AL-220
O indivíduo havia jogado um revólver em uma área de grama próxima à abordagem de uma blitz ao perceber que seria parado
Na noite deste domingo (21), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante na AL-220, em Arapiraca. O condutor resistiu a prisão, lutou com os policiais e fez ameaças contra eles.
As guarnições Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 01 e 02 estavam em patrulhamento na AL-220 quando avistaram alguns motociclistas trafegando pela contramão com o intuito de desviar de uma blitz do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que ocorria na localidade. Por este motivo, foi feita abordagem aos indivíduos.
Um popular informou aos agentes que o condutor de um carro Volkswagen Gol de cor branca, havia jogado um revólver em uma área de grama próxima da abordagem ao perceber que seria parado na blitz. As guarnições se deslocaram até o local e encontraram o veículo mencionado.
Segundo os agentes da BPRv, o suspeito não parou no local sinalizado por eles, indo até a frente de um condomínio em construção — o qual estava com o ambiente escuro e sem movimentação de outras pessoas e com bastante grama.
As guarnições do Pelopes fizeram buscas no perímetro onde o veículo parou e foi encontrado um revólver calibre 32 com 5 munições, exatamente ao lado do local onde o veículo havia parado. Durante as buscas, o condutor aparentava preocupação e inquietação com a presença das guarnições.
Ao perceber que seria preso, o indivíduo desobedeceu às ordens dos agentes, resistindo a prisão e ainda tentou agredir os militares, mas foi imobilizado em seguida. O indivíduo foi algemado e conduzido até à cápsula de contenção da viatura, momento em que começou a se debater contra a estrutura e emitindo palavras de baixo calão.
Os procedimentos de trânsito foram realizados pelo BPRv, ensejando o recolhimento administrativo do veículo. Além disso, o indivíduo optou por realizar o teste do etilômetro que acusou 0,35mg/l.
O homem e o material apreendido foram apresentados na Central de Polícia Civil, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo, resistência e embriaguez ao volante
MATERIAL APREENDIDO
1 Revólver Taurus calibre 32
5 Munições calibre 32 (sendo 3 intactas e 2 pinadas)
1 Aparelho celular Azul