Operação integrada entre as polícias de Alagoas e Pernambuco cumpre mandados de prisão contra foragidos da Justiça
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Floresta-PE
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Militar de Pernambuco, coordenada pela Diretoria de Inteligência da PC/AL e pela 4ª CIA Independente de Petrolândia/PE, desencadeada nos dias 23 e 24 de abril de 2024, nas cidades de Petrolândia/PE e Jatobá/PE, respectivamente, resultou na captura de dois indivíduos que estavam foragidos da justiça há anos.
Os detidos foram identificados como Fábio Sabino da Silva, conhecido como Fabinho, de 35 anos, e Cláudio Henrique Santos de Souza, vulgo Kal, de 31 anos. Fabinho tinha um mandado de prisão emitido pela vara de Teotônio Vilela em 2009, por crime de roubo. Enquanto isso, Kal estava com um mandado da 1ª Vara de Delmiro Gouveia, tendo sido condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por roubo, receptação e formação de quadrilha.
O histórico criminal de Cláudio remonta a 2017, quando ele e seus comparsas realizaram uma série de roubos a estabelecimentos comerciais e transeuntes na cidade de Delmiro Gouveia, em uma ação criminosa que chocou a região, conhecida como um verdadeiro arrastão.
Após a prisão, ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Floresta/PE para os procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, permanecerão à disposição do poder judiciário, aguardando audiência de custódia.