Em Penedo: Secretaria de Saúde amplia inclusão com atendimento em LIBRAS para usuários surdos
A prefeitura da cidade segue investindo em mais qualidade de vida para todos os penedenses
Durante reunião realizada na última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo apresentou uma novidade para os pacientes surdos: atendimento especial com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A assistência especializada foi apresentada pela Secretária Waninna Mendonça (SEMS).
Com a ajuda do intérprete de LIBRAS da SEMS, Thiago Oliveira, os usuários acompanharam as orientações sobre como devem proceder quando procurarem uma unidade de saúde e como funcionará a central de atendimento para surdos.

“Inicialmente vamos realizar um cadastro de todas as pessoas com surdez para que possamos ter uma noção de quantas pessoas são e entender qual é o apoio que precisam para utilizar os serviços de saúde. A indicação de sintomas e hábitos de vida comunicados pelo paciente ao profissional de saúde ajuda na construção do diagnóstico, tratamento e prevenção”, explica Waninna Mendonça sobre a iniciativa inédita na rede pública de Penedo.
A comunicação estabelecida com os surdos é um dos grandes obstáculos para eles cuidarem melhor da saúde. Além da central de atendimento que funcionará a partir do próximo mês de maio, a Secretaria de Saúde de Penedo trabalha ainda mais para a inclusão dos surdos no SUS, realizando cursos básicos de LIBRAS para os profissionais da saúde.
Últimas notícias
Nasce José, primeiro filho homem de Paulo Dantas; governador compartilha momento emocionante
Queda de avião na maior ilha das Bahamas deixa 7 mortos, diz governo
Cinto evitou que homem fosse sugado para fora de avião após janela quebrar
Operação Fronteira prende suspeito e apreende armas e drogas em Rio Largo
Operação policial desmonta esquema financeiro milionário que mantinha 'Vitinho' foragido
Limoeiro de Anadia amplia diálogo em defesa das mulheres com visita de secretária de Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
