Cidade Delas: Arapiraca promove empreendedorismo feminino com evento inspirador
Projeto acontece no dia 22 de maio, no Teatro do Sesi, e está com inscrições abertas
Promover a troca de experiências e inspirar mulheres a empreender e enfrentar os grandes desafios do mercado. Esse é o objetivo do projeto Cidade Delas, evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 15h30, no Teatro do Sesi, localizado na Primavera.
O evento, executado em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher, também tem como objetivo compartilhar histórias de empreendedoras de sucesso na cidade de Arapiraca, reconhecendo sua importância e inspirando novas empreendedoras. A programação debaterá temas como pioneirismo, desafios, conquistas, inovação, conexões e sucesso.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link.
Empoderamento e autonomia
A secretária-adjunta Sandra Alves destaca que o evento também é uma forma de promover autoestima entre essas mulheres. “Essa é uma iniciativa que vai trazer mais autoestima e autoconfiança para essas mulheres, mostrando que elas são capazes de alcançar seus objetivos e conseguir sucesso profissional por meio do empreendedorismo, tudo com o apoio da Prefeitura”, afirma.
O projeto faz parte do calendário alusivo ao centenário da cidade de Arapiraca preparado pela secretaria, visto que estimular a participação feminina no desenvolvimento econômico do município é uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa.
“Além de promover essa autoestima e quem sabe fazer nascer novas empreendedoras, o Cidade Delas tem outros motivos fundamentais para acontecer, que são a falta de representatividade, a descriminação e a sobrecarga de trabalho, desafios específicos que as mulheres ainda enfrentam hoje no mercado, apesar dos avanços recentes”, finaliza a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.

Últimas notícias
Incêndio atinge vegetação na Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Renan Filho reúne mais de 15 mil pessoas em caminhada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
