Cidade Delas: Arapiraca promove empreendedorismo feminino com evento inspirador
Projeto acontece no dia 22 de maio, no Teatro do Sesi, e está com inscrições abertas
Promover a troca de experiências e inspirar mulheres a empreender e enfrentar os grandes desafios do mercado. Esse é o objetivo do projeto Cidade Delas, evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 15h30, no Teatro do Sesi, localizado na Primavera.
O evento, executado em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher, também tem como objetivo compartilhar histórias de empreendedoras de sucesso na cidade de Arapiraca, reconhecendo sua importância e inspirando novas empreendedoras. A programação debaterá temas como pioneirismo, desafios, conquistas, inovação, conexões e sucesso.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link.
Empoderamento e autonomia
A secretária-adjunta Sandra Alves destaca que o evento também é uma forma de promover autoestima entre essas mulheres. “Essa é uma iniciativa que vai trazer mais autoestima e autoconfiança para essas mulheres, mostrando que elas são capazes de alcançar seus objetivos e conseguir sucesso profissional por meio do empreendedorismo, tudo com o apoio da Prefeitura”, afirma.
O projeto faz parte do calendário alusivo ao centenário da cidade de Arapiraca preparado pela secretaria, visto que estimular a participação feminina no desenvolvimento econômico do município é uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa.
“Além de promover essa autoestima e quem sabe fazer nascer novas empreendedoras, o Cidade Delas tem outros motivos fundamentais para acontecer, que são a falta de representatividade, a descriminação e a sobrecarga de trabalho, desafios específicos que as mulheres ainda enfrentam hoje no mercado, apesar dos avanços recentes”, finaliza a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.

Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
