Cidade Delas: Arapiraca promove empreendedorismo feminino com evento inspirador
Projeto acontece no dia 22 de maio, no Teatro do Sesi, e está com inscrições abertas
Promover a troca de experiências e inspirar mulheres a empreender e enfrentar os grandes desafios do mercado. Esse é o objetivo do projeto Cidade Delas, evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 15h30, no Teatro do Sesi, localizado na Primavera.
O evento, executado em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher, também tem como objetivo compartilhar histórias de empreendedoras de sucesso na cidade de Arapiraca, reconhecendo sua importância e inspirando novas empreendedoras. A programação debaterá temas como pioneirismo, desafios, conquistas, inovação, conexões e sucesso.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link.
Empoderamento e autonomia
A secretária-adjunta Sandra Alves destaca que o evento também é uma forma de promover autoestima entre essas mulheres. “Essa é uma iniciativa que vai trazer mais autoestima e autoconfiança para essas mulheres, mostrando que elas são capazes de alcançar seus objetivos e conseguir sucesso profissional por meio do empreendedorismo, tudo com o apoio da Prefeitura”, afirma.
O projeto faz parte do calendário alusivo ao centenário da cidade de Arapiraca preparado pela secretaria, visto que estimular a participação feminina no desenvolvimento econômico do município é uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa.
“Além de promover essa autoestima e quem sabe fazer nascer novas empreendedoras, o Cidade Delas tem outros motivos fundamentais para acontecer, que são a falta de representatividade, a descriminação e a sobrecarga de trabalho, desafios específicos que as mulheres ainda enfrentam hoje no mercado, apesar dos avanços recentes”, finaliza a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.

Últimas notícias
MPAL articula força-tarefa para definir plano de ação diante de suspeitas de gripe aviária
Jovem é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Justiça determina remoção de foto fake de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Irã ameaça atacar países da Europa que apoiarem EUA e Israel na guerra
Caminhão caçamba atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Arapiraca
MP cobra solução para danos causados por obra de saneamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
