Acusado de matar desafeto há oito anos em Craíbas é preso em Major Izidoro
O homem estava foragido desde outubro de 2016
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional (4ªDRP) de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Sobral, e da Diretoria de Polícia Judiciária 3, representada pelo delegado Alexandre Leite, realizou a prisão de um homem de 31 anos na cidade de Major Izidoro. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado emitido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca/AL, relacionado ao seu envolvimento em um caso de homicídio e associação criminosa.
O indivíduo foi localizado em sua residência atual e, durante a abordagem, confessou ter mudado de endereço várias vezes nos últimos anos para evitar ser capturado pelas autoridades. Após sua prisão, ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficará à disposição das autoridades judiciais.
O caso que resultou na prisão do acusado remonta a outubro de 2016, na cidade de Craíbas/AL, quando José Emerson Ferreira, conhecido como "Galego do Bigode", foi brutalmente assassinado.
Segundo informações obtidas no inquérito policial, o homicídio ocorreu após uma série de eventos desencadeados pela chegada da vítima a um estabelecimento na cidade, onde sua presença provocou tumulto e conflitos com os indivíduos envolvidos.
As investigações revelaram que um dos acusados já mantinha desavenças com a vítima, que anteriormente havia tirado a vida do tio desse indivíduo, dois anos antes. Após uma briga inicial, que foi interrompida pela intervenção policial, os suspeitos seguiram José Emerson Ferreira e o atacaram em outro local.
Neste segundo confronto, a vítima foi esfaqueada enquanto era contida pelos demais envolvidos, resultando em sua morte posteriormente, após ser levada para a Unidade de Emergência.