[Vídeo] Instituições parceiras garantem apoio durante ações da FPI em defesa da fauna e da flora
Entidades como o IPMA e o SOS Caatinga ajudam a FPI na defesa da fauna e da flora
![[Vídeo] Instituições parceiras garantem apoio durante ações da FPI em defesa da fauna e da flora](https://img.7segundos.com.br/VGso3L219SNR6VWrnnGKfVToyhg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-6.jpg)
A 13ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco está finalizando seus trabalhos no Agreste e Sertão de Alagoas na manhã deste sábado (11) com uma audiência pública realizada no Planetário Municipal e Casa de Ciência de Arapiraca, localizado no Lago da Perucaba, a partir das 08h00.
A audiência pública é o momento em que a coordenação da FPI, junto com as entidades parceiras, divulgam para os gestores públicos e a sociedade em geral, um apanhado das ações fiscalizatórias realizadas durante as duas semanas de atuação das 13 equipes de campo, compostas por integrantes das cerca de 30 instituições e entidades que integram a FPI.
A reportagem do 7Segundos conversou com representantes de duas dessas entidades parceiras, o Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA) e o Instituto SOS Caatinga, para saber como se desenvolvem as ações voltadas para a preservação da fauna e da flora durante a FPI.
O presidente do IPMA, pedagogo Fernando Pinto, e o diretor-presidente do SOS Caatinga, biólogo Marcos Araújo, falaram sobre o lado educativo que também prevalece durante a FPI, e sobre alguns dos resultados alcançados a partir dessas intervenções, como por exemplo, o retorno de alguns animais típicos do bioma caatinga ao seu ambiente natural.
Assista no vídeo abaixo:
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
