Programa Bolsa Atleta viabiliza participação de Penedo em competição interestadual
Uma equipe formada por atletas penedenses voltou de competição interestadual realizada no Ceará com a bagagem cheia de medalhas. Atletas de kung fu liderados pelo professor Jadson Lira trouxeram 15 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, conquistas viabilizadas com muito empenho e apoio da Prefeitura de Penedo.
Graças ao Programa Bolsa Atleta da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), quatro integrantes da equipe que representou Penedo não precisaram tirar do próprio bolso o pagamento da inscrição, hospedagem e nem da viagem de mais de 700 quilômetros.
“Alugamos uma van para fazer o percurso de Penedo até Nova Olinda, saímos na sexta-feira, dia 17, às 15 horas, participamos do campeonato e chegamos hoje (segunda, 20), ainda de madrugada, por volta das quatro horas. Lá, nós participamos com apresentações de formas e conquistamos 18 pódios”, relata o professor Jadson Lira sobre a modalidade também conhecida como apresentações de Taolu.
Ele acrescenta que a equipe da Associação Alagoana de Artes Marciais Chinesas (Amachi) formada por Jaqueline Ferreira Rodrigues, Gislane Lima Rodrigues, Ilmalay Oliveira da Silva, Elieltow Durval da Silva e Rychard Albert de Araújo Pereira precisou se hospedar na cidade do Crato porque não havia mais hospedagem em Nova Olinda-CE devido ao evento.
Os atletas e a Amachi são filiados à Federação Alagoana de Kung Fu e conseguiram excelente desempenho, em grande parte graças ao investimento viabilizado por meio do Bolsa Atleta.
Para ter acesso ao programa, o desportista precisa estar bem ranqueado na modalidade praticada, com metas alcançadas em eventos promovidos por entidades oficialmente reconhecidas, além de prestar contas sobre uso do recurso.
O Bolsa Atleta incentiva o esporte amador em Penedo e precisou ser reformulado em 2022 para cumprir com seus objetivos, ação de iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes executada por meio da Secretaria Municipal de Esportes com apoio dos vereadores que aprovaram as adequações na legislação.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
