Polícia Militar promove ações de qualidade de vida para o efetivo da unidade de Arapiraca
O projeto tem o objetivo de promover bem-estar e integração para a tropa
Quinzenalmente, às quartas-feiras entre 7h30 e às 9h30, tanto o efetivo operacional quanto o administrativo do batalhão participam de atividades físicas e práticas integrativas voltadas ao autocuidado e prevenção ao estresse. Nesta quarta-feira (22), os agentes do 3º BPM (3º Batalhão de Polícia Militar) participaram de um circuito motor, onde puderam testar movimentos, habilidades e resistência.

Conforme plano de instrução, ao longo dos meses os encontros incluem atividades diversas como exercício funcional, natação, corrida e circuitos esportivos possibilitando um bom condicionamento físico do militar e, principalmente, proporcionando momentos de interação e aproximação entre os integrantes do BPM.
A ideia inicial partiu do subcomandante da unidade, major Victor Pinheiro que estruturou o planejamento junto com o capitão Maxwell , P3 do batalhão (setor de planejamento e ensino). As ações contam ainda com o suporte do Núcleo de Assistência Psicossocial do Agreste (Naps/Agreste), do Centro Integrado de Assistência (CIA) da PM.

“A cada quinzena temos percebido que as atividades têm sido muito bem recepcionadas pela tropa, tendo uma boa adesão e participação dos oficiais e praças da unidade. A prática foi incorporada à rotina do batalhão de forma muito positiva. Não podemos perder de vista essa busca contínua por equilíbrio entre saúde, trabalho, relações afetivas, sociais e familiares”, enfatizou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha.
A soldado Cinthia Dantas aderiu ao projeto e entende que a iniciativa tem acrescentado positivamente à rotina da unidade. “Tem sido muito satisfatório participar dessas atividades e poder ver também estampado nos rostos dos meus colegas de farda a eficácia positiva desses momentos de cuidados e interações. A ideia de investir na promoção de atividades físicas entre nós não só melhora nosso desempenho no trabalho, mas também contribui para nossa saúde e bem-estar geral, o que resulta em uma força policial mais eficaz e resiliente”, finaliza a combatente.
Últimas notícias
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
