Polícia Militar promove ações de qualidade de vida para o efetivo da unidade de Arapiraca
O projeto tem o objetivo de promover bem-estar e integração para a tropa

Quinzenalmente, às quartas-feiras entre 7h30 e às 9h30, tanto o efetivo operacional quanto o administrativo do batalhão participam de atividades físicas e práticas integrativas voltadas ao autocuidado e prevenção ao estresse. Nesta quarta-feira (22), os agentes do 3º BPM (3º Batalhão de Polícia Militar) participaram de um circuito motor, onde puderam testar movimentos, habilidades e resistência.

Conforme plano de instrução, ao longo dos meses os encontros incluem atividades diversas como exercício funcional, natação, corrida e circuitos esportivos possibilitando um bom condicionamento físico do militar e, principalmente, proporcionando momentos de interação e aproximação entre os integrantes do BPM.
A ideia inicial partiu do subcomandante da unidade, major Victor Pinheiro que estruturou o planejamento junto com o capitão Maxwell , P3 do batalhão (setor de planejamento e ensino). As ações contam ainda com o suporte do Núcleo de Assistência Psicossocial do Agreste (Naps/Agreste), do Centro Integrado de Assistência (CIA) da PM.

“A cada quinzena temos percebido que as atividades têm sido muito bem recepcionadas pela tropa, tendo uma boa adesão e participação dos oficiais e praças da unidade. A prática foi incorporada à rotina do batalhão de forma muito positiva. Não podemos perder de vista essa busca contínua por equilíbrio entre saúde, trabalho, relações afetivas, sociais e familiares”, enfatizou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha.
A soldado Cinthia Dantas aderiu ao projeto e entende que a iniciativa tem acrescentado positivamente à rotina da unidade. “Tem sido muito satisfatório participar dessas atividades e poder ver também estampado nos rostos dos meus colegas de farda a eficácia positiva desses momentos de cuidados e interações. A ideia de investir na promoção de atividades físicas entre nós não só melhora nosso desempenho no trabalho, mas também contribui para nossa saúde e bem-estar geral, o que resulta em uma força policial mais eficaz e resiliente”, finaliza a combatente.
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
