Polícia Militar promove ações de qualidade de vida para o efetivo da unidade de Arapiraca
O projeto tem o objetivo de promover bem-estar e integração para a tropa

Quinzenalmente, às quartas-feiras entre 7h30 e às 9h30, tanto o efetivo operacional quanto o administrativo do batalhão participam de atividades físicas e práticas integrativas voltadas ao autocuidado e prevenção ao estresse. Nesta quarta-feira (22), os agentes do 3º BPM (3º Batalhão de Polícia Militar) participaram de um circuito motor, onde puderam testar movimentos, habilidades e resistência.

Conforme plano de instrução, ao longo dos meses os encontros incluem atividades diversas como exercício funcional, natação, corrida e circuitos esportivos possibilitando um bom condicionamento físico do militar e, principalmente, proporcionando momentos de interação e aproximação entre os integrantes do BPM.
A ideia inicial partiu do subcomandante da unidade, major Victor Pinheiro que estruturou o planejamento junto com o capitão Maxwell , P3 do batalhão (setor de planejamento e ensino). As ações contam ainda com o suporte do Núcleo de Assistência Psicossocial do Agreste (Naps/Agreste), do Centro Integrado de Assistência (CIA) da PM.

“A cada quinzena temos percebido que as atividades têm sido muito bem recepcionadas pela tropa, tendo uma boa adesão e participação dos oficiais e praças da unidade. A prática foi incorporada à rotina do batalhão de forma muito positiva. Não podemos perder de vista essa busca contínua por equilíbrio entre saúde, trabalho, relações afetivas, sociais e familiares”, enfatizou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha.
A soldado Cinthia Dantas aderiu ao projeto e entende que a iniciativa tem acrescentado positivamente à rotina da unidade. “Tem sido muito satisfatório participar dessas atividades e poder ver também estampado nos rostos dos meus colegas de farda a eficácia positiva desses momentos de cuidados e interações. A ideia de investir na promoção de atividades físicas entre nós não só melhora nosso desempenho no trabalho, mas também contribui para nossa saúde e bem-estar geral, o que resulta em uma força policial mais eficaz e resiliente”, finaliza a combatente.
Últimas notícias

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

Mulher é autuada por tráfico de drogas ao guardar 114 caixas de Rohypnol em Maceió

Secretaria de Segurança realiza nesta quinta (9) simulado de assalto em Maragogi

Indivíduo com passagem por tráfico e danos é preso com maconha e rohypnol em Maceió

Homem sofre fratura no braço durante tentativa de homicídio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
