Fabio Costa comemora aprovação do Projeto de Lei contra invasões de propriedade no país
É esperado que o Brasil tenha uma redução nos casos de invasões, garantindo segurança e estabilidade para proprietários
O Plenário da Câmara dos Deputados foi palco de uma votação de grande relevância nesta semana, com a aprovação do Projeto de Lei 709/23, que propõe sanções severas para aqueles que invadem propriedades públicas e privadas. O Deputado Federal Delegado Fabio Costa, que é totalmente contra a violação de propriedades, votou favoravelmente à medida.
"Votar sim ao PL 709/23 foi essencial para enviar uma mensagem clara: invasões não serão toleradas. É um absurdo o que vêm sendo feito, principalmente em propriedades rurais. Pessoas simplesmente se apossam, invadem o que um trabalhador buscou tanto na vida e ficar por isso mesmo é inadmissível”, declarou o deputado.
O Deputado Fabio Costa também é autor do Projeto de Lei que busca intensificar as penas para o crime de esbulho possessório, caracterizado pela posse ilegal de terras.
“Nosso objetivo é fortalecer as leis para garantir que os direitos dos proprietários sejam respeitadamente assegurados e que a justiça prevaleça", acrescentou.
Esta nova legislação vem em um momento oportuno, marcado por frequentes conflitos sobre a posse de terra no Brasil. Com a implementação do PL 709/23, espera-se que haja um efeito dissuasivo significativo contra a prática de invadir terras, tanto urbanas quanto rurais.
"Continuaremos a lutar para que nosso sistema legal responda adequadamente aos desafios que enfrentamos no que diz respeito às invasões de propriedade. É fundamental que nosso povo não aceite esse tipo de prática", concluiu o Deputado.
É esperado que, com a aprovação deste projeto, o Brasil veja uma redução nos casos de invasões, garantindo segurança e estabilidade para proprietários em todo o país.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
