Ronaldo Lessa inaugura posto do Instituto de Identificação em Maribondo
Governador em exercício ainda visitou projeto Emprega Mais Alagoas

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, inaugurou nesta quinta-feira (23) o posto de emissão da Carteira de Identidade Nacional do município de Maribondo. Durante a agenda, Ronaldo ainda visitou o local onde está sendo realizada mais uma etapa do programa Emprega Mais Alagoas.
O posto será totalmente informatizado e está previsto para funcionar das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Com esta nova unidade, serão 50 postos de atendimento, incluindo seis na capital, dois na região metropolitana e 42 no interior do estado.
"É uma meta do Governo que Paulo Dantas está retomando, inclusive, com esses serviços aqui em Maribondo. Nós estamos fazendo com que cada município, cada pessoa possa ter, com a maior possibilidade, os serviços que o Estado pode oferecer: carteira de motorista e serviço de identificação. Não faz sentido a pessoa ser daqui e ter que se deslocar para Taquarana, Arapiraca ou Maceió para ter sua carteira de identidade. O ideal é que a gente possa ter em cada município todos os serviços que o Estado precisa promover", pontuou Ronaldo Lessa.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, disse que a nova unidade em Maribondo levará cidadania para a população do município.
"Hoje, um cidadão, se quer ter o bolsa família, precisa de uma carteira de identidade. Se ele quer dar entrada no INSS, precisa de uma carteira de identidade. Se quer um serviço de segurança pública, precisa ter uma identidade. O Governo tem a missão de servir. Então, quando assumimos o Instituto, a primeira missão do governador Ronaldo Lessa e do governador Paulo é servir à população. A gente está aqui hoje trazendo cidadania à Maribondo", afirmou.
O superintendente informou ainda que a média de atendimento será de 30 a 40 pessoas por dia. "Eles terão as carteiras confeccionadas, como acontece hoje em Maceió e outros municípios. Então, é cidadania para o povo de Maribondo", concluiu.
Emprega Mais
Ronaldo ainda esteve no Clube Cesma, local onde está sendo realizada mais uma etapa do Programa Emprega Mais Alagoas, proposto pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).
Em Maribondo, foi montada uma estrutura com salas de aula para o programa, que está beneficiando cerca de 90 pessoas inscritas e já participando das aulas. Entre os cursos oferecidos estão manicure e pedicure, designer de sobrancelha, cabeleireiro e doces e salgados.
No local, Ronaldo visitou os stands onde os cursos estão sendo ministrados e conversou com os participantes. Ele pontuou a importância desse programa para a geração de empregos em Alagoas.
"A assistência é fundamental. O Governo tem que estar presente para dar uma assistência, mas aqui essas pessoas precisam de oportunidade, aprender alguma atividade. Enquanto se está preparando esse pessoal para o trabalho, há uma outra equipe do Governo do Estado buscando vagas. O estado prepara as pessoas para diversas atividades da sociedade produtiva, para que eles possam ser remunerados, ter emprego".
O programa tem como objetivo promover a qualificação profissional, a inclusão social e o desenvolvimento humano, impulsionando a criação de novas oportunidades de emprego. Com isso, busca-se combater a perda de vagas decorrente da falta de qualificação, fortalecendo as políticas públicas de trabalho, emprego e renda implementadas pelo Governo.

Últimas notícias

Moradores de Delmiro Gouveia organizam ato por justiça uma semana após assassinato de Markley Silva

MBL realiza manifestação em supermercado atacadista em Maceió; PM é acionada

Operação policial resulta em prisão de trio e apreensão de drogas e arma em São Luís do Quitunde

Foragido por homicídio tenta enganar policiais com identidade do irmão gêmeo e acaba preso

Vazamento em adutora compromete abastecimento de água em diversos bairros de Penedo

Motociclista fica ferido após colidir em carro estacionado na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
