Setor de Estatística da SMTT de Arapiraca registra mais de 90 denúncias nos três primeiros meses do ano
Do período analisado, mais de 180 sinistros de trânsito foram registrados pela Central da SMTT
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca registrou por meio do Setor de Estatística mais de 90 ocorrências no primeiro trimestre de 2024. Os dados são coletados a partir das denúncias feitas por meio do Disque 118.
Veículos estacionados em locais proibidos, em vagas especiais e destinadas à táxi são as principais denúncias que o Disque 118 recebe. Além de estacionamento indevido em garagem, fila dupla, semáforo com defeito, obstrução de vias e carros abandonados também foram identificados pela central.
Para a superintendente da SMTT, Katiane Duarte, a Central de Atendimento é uma ferramenta para a população contribuir com a segurança do trânsito. “Com o 118 conseguimos identificar os problemas de trânsito que a nossa cidade tem e podemos agir de maneira mais rápida e eficiente. A participação dos arapiraquenses é fundamental para que a gente consiga identificar e encontrar soluções”.
Do período analisado, mais de 180 sinistros de trânsito foram registrados pela Central da SMTT. Já em relação às infrações de trânsito, as mais cometidas e registradas são o avanço no sinal vermelho e parada obrigatória; parada e estacionamento em local proibido; cinto de segurança e outras.
Além do 118, a SMTT conta com um número de WhatsApp, em que a população também pode enviar denúncias por meio do 0800 082 2903, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.