Encontro de Adoção chega à Arapiraca nesta quarta (29)
A 1º edição regional do evento acontecerá no Shopping Partage e contará com palestras, discussões sobre o tema e curso para pretendentes à adoção
Com o sucesso do Encontro Estadual de Adoção que aconteceu no último final de semana em Maceió, o evento chegará à Arapiraca, em sua versão regional, nesta quarta-feira (29).
A partir das 9h, o Partage Arapiraca Shopping abrirá as portas para entusiastas do tema, integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente do município e de regiões circunvizinhas, pessoas que pretendem adotar e outras que estiverem circulando no centro de compras.
Programação
O evento se inicia às 10h com uma palestra ministrada pelo juiz coordenador da infância e juventude, Ygor Figueiredo, sobre entrega legal e família acolhedora.
O público alvo são as equipes do serviço de saúde e maternidades, equipes interprofissionais das entidades de acolhimento, conselheiros tutelares e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Também participam da discussão membros do Centro de Referência e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CRAS e CREAS) de Arapiraca e outras cidades.
Em seguida, às 10h, o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, realizará a abertura oficial do evento com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Às 15h, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizará o curso para pretendentes à adoção.
Adoção segura e trâmites do processo de adoção; destituição do poder familiar e suas implicações; o papel da Defensoria nos processos de destituição do poder familiar e adoção; o perfil da criança apta à adoção e a criança institucionalizada e bate papo com quem adotou, entre outros temas, fazem parte dos painéis que serão ministrados no curso.
Por fim, às 19h, estudantes do curso de Psicologia e de Direito e a coordenação do Núcleo de Apoio à Extensão do Cesmac Agreste vão dialogar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adoção.
Juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais participam das palestras.
Exposição fotográfica
Durante o encontro, acontecerá também uma exposição fotográfica montada pela Diretoria de Comunicação (Dicom) com famílias formadas por adoção que residem nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos.
O evento se encerrará às 21h com homenagens e entrega das fotos para as famílias.
Atendimento ao público
Das 9h às 22h, servidores da 1ª Vara da Infância e Juventude e da CEIJ ficam de plantão para orientar a população exclusivamente sobre como se pode adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes legalmente em Alagoas.
Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo inicia ação entre as Avenidas Tomás Espíndola e Durval de Góes Monteiro
Enfermeira ferida a facadas recebe alta e se recupera em casa em União
Projeto agiliza atendimento de pacientes menos graves na UPA do Trapiche
Propaganda volante nas eleições precisa de autorização sonora do Iplam
Com autorização de Moraes, Bolsonaro poderá voltar a receber visitas
TRE/AL mantém decisão que afastou fraude à cota de gênero em Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
