Encontro de Adoção chega à Arapiraca nesta quarta (29)
A 1º edição regional do evento acontecerá no Shopping Partage e contará com palestras, discussões sobre o tema e curso para pretendentes à adoção
Com o sucesso do Encontro Estadual de Adoção que aconteceu no último final de semana em Maceió, o evento chegará à Arapiraca, em sua versão regional, nesta quarta-feira (29).
A partir das 9h, o Partage Arapiraca Shopping abrirá as portas para entusiastas do tema, integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente do município e de regiões circunvizinhas, pessoas que pretendem adotar e outras que estiverem circulando no centro de compras.
Programação
O evento se inicia às 10h com uma palestra ministrada pelo juiz coordenador da infância e juventude, Ygor Figueiredo, sobre entrega legal e família acolhedora.
O público alvo são as equipes do serviço de saúde e maternidades, equipes interprofissionais das entidades de acolhimento, conselheiros tutelares e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Também participam da discussão membros do Centro de Referência e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CRAS e CREAS) de Arapiraca e outras cidades.
Em seguida, às 10h, o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, realizará a abertura oficial do evento com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Às 15h, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizará o curso para pretendentes à adoção.
Adoção segura e trâmites do processo de adoção; destituição do poder familiar e suas implicações; o papel da Defensoria nos processos de destituição do poder familiar e adoção; o perfil da criança apta à adoção e a criança institucionalizada e bate papo com quem adotou, entre outros temas, fazem parte dos painéis que serão ministrados no curso.
Por fim, às 19h, estudantes do curso de Psicologia e de Direito e a coordenação do Núcleo de Apoio à Extensão do Cesmac Agreste vão dialogar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adoção.
Juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais participam das palestras.
Exposição fotográfica
Durante o encontro, acontecerá também uma exposição fotográfica montada pela Diretoria de Comunicação (Dicom) com famílias formadas por adoção que residem nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos.
O evento se encerrará às 21h com homenagens e entrega das fotos para as famílias.
Atendimento ao público
Das 9h às 22h, servidores da 1ª Vara da Infância e Juventude e da CEIJ ficam de plantão para orientar a população exclusivamente sobre como se pode adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes legalmente em Alagoas.
Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.
Últimas notícias
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
PF mira ex-ministro de Bolsonaro em nova fase da operação do caso Master
Veja antes e depois de suspeita de dar facada em cabeleireiro em SP
Lula e Trump se reúnem hoje: do PIX ao crime organizado, o que está em jogo
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 36 milhões nesta quinta-feira
Presos supeitos de tentar matar torcedor em briga de organizadas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
