Secretaria de Saúde de Penedo inicia campanha de vacinação contra a poliomielite
A vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Penedo e vai até o dia 14 de junho, sendo a imunização feita com doses da vacina oral poliomielite (VOP), ou seja, a gotinha.
A Secretaria de Saúde de Penedo iniciou a vacinação contra a poliomielite nesta terça-feira, 28, campanha cujo público-alvo é formado por crianças menores de 1 ano de idade.
Além disso, pais ou responsáveis devem levar crianças da faixa etária 1 a 4 anos para atualizar a caderneta, recebendo nova dose da vacina contra a poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.
A vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Penedo e vai até o dia 14 de junho, sendo a imunização feita com doses da vacina oral poliomielite (VOP), ou seja, a gotinha.
O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. Em 2023, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
