Secretaria de Saúde de Penedo inicia campanha de vacinação contra a poliomielite
A vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Penedo e vai até o dia 14 de junho, sendo a imunização feita com doses da vacina oral poliomielite (VOP), ou seja, a gotinha.

A Secretaria de Saúde de Penedo iniciou a vacinação contra a poliomielite nesta terça-feira, 28, campanha cujo público-alvo é formado por crianças menores de 1 ano de idade.
Além disso, pais ou responsáveis devem levar crianças da faixa etária 1 a 4 anos para atualizar a caderneta, recebendo nova dose da vacina contra a poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.
A vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Penedo e vai até o dia 14 de junho, sendo a imunização feita com doses da vacina oral poliomielite (VOP), ou seja, a gotinha.
O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. Em 2023, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).
Últimas notícias

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
