"Lugar de bandido é na cadeia", declara Deputado Fabio Costa sobre o fim das saidinhas
O projeto, inicialmente vetado pelo presidente Lula, retornou ao Congresso Nacional onde o veto foi derrubado

Após um processo legislativo marcado por intensos debates, a Câmara dos Deputados aprovou de forma definitiva o projeto que encerra as saídas temporárias de presos, popularmente conhecidas como "saidinhas". A medida foi celebrada pelo Deputado Federal Delegado Fabio Costa, que destacou: "Lugar de bandido é na cadeia".
O projeto, inicialmente vetado pelo presidente Lula, retornou ao Congresso Nacional onde o veto foi derrubado, confirmando a vontade legislativa de endurecer as políticas penitenciárias do país. "Essa decisão reflete o clamor da sociedade por mais segurança e menos impunidade", afirmou o Deputado durante a sessão.
Nos últimos anos, diversos casos de crimes cometidos por beneficiados pelas saidinhas ampliaram a pressão popular contra essa concessão. Exemplos notórios incluem incidentes onde ex-detentos, aproveitando o período temporário fora das prisões, cometeram desde furtos a crimes violentos, como homicídios e estupros. Esses episódios serviram para reforçar a argumentação de que tais liberações colocam a população em risco.
Agora, será encerrada uma prática que por anos esteve no centro de polêmicas e debates sobre segurança pública no Brasil. Enquanto isso, o deputado reitera seu compromisso. "Continuarei lutando para garantir que as leis do nosso país priorizem a segurança dos cidadãos honestos e a manutenção da ordem", concluiu o parlamentar.
A medida é vista como um avanço significativo na política de segurança pública, esperando-se que contribua para uma diminuição da reincidência criminal e para o fortalecimento da justiça no trato com crimes graves.
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia vai investigar denúncia de espancamento cometido por guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
